Silent Hill 2 Remake não foi cancelado, diz estúdio

2 min de leitura
Imagem de: Silent Hill 2 Remake não foi cancelado, diz estúdio
Imagem: Konami

O remake de Silent Hill 2 segue em produção normalmente, apesar da preocupação de parte da comunidade. A Bloober Team, desenvolvedora responsável pela nova versão, publicou um comunicado oficial para reforçar que o jogo ainda está em desenvolvimento.

No aviso, postado pelo estúdio nas redes sociais neste domingo (26), a empresa reconhece a empolgação dos fãs, mas pede paciência tanto para ela quanto para a Konami. Confira abaixo:

A Konami, que é detentora dos direitos e publisher do game, será a empresa responsável por divulgar novas informações do título. Isso significa que a apresentação de detalhes, como um novo trailer ou até uma previsão de lançamento, são de responsabilidade da empresa japonesa.

Confira na íntegra a tradução do comunicado:

Como Bloober Team, somos orgulhosos de fazer parte dos planos da Konami para a franquia Silent Hill. Junto de nosso parceiro, estamos trabalhando diligentemente para garantir que o remake de Silent Hill 2 mantenha a maior qualidade possível.

Silent Hill 2 Remake.Silent Hill 2 Remake.Fonte:  Konami 

Em nome de nosso time de desenvolvimento, gostaríamos de esclarecer que a produção está progredindo de forma suave e de acordo com nossa agenda. Compreendemos que muitos jogadores ao redor do mundo estão ansiosamente esperando notícias sobre o jogo e apreciamos a sua dedicação.

Porém, gentilmente pedimos por um pouco mais de paciência. Quando a Konami, que é a publicadora do game, compartilhar mais informações, estamos confiantes de que a espera vai valer a pena. Obrigado por sua compreensão e suporte!

Silent Hill 2 Remake tinha risco de cancelamento?

O remake do clássico do terror Silent Hill 2 foi anunciado em outubro de 2022 junto de um trailer. No ano que passou, entretanto, não foram liberados mais materiais do projeto.

A falta de informações ou até prazos foi o que levou alguns fãs a se preocuparem com o andamento do título. Entretanto, não havia qualquer especulação a respeito de um possível cancelamento do game.

Mateusz Lenar, diretor criativo de The Medium, é o diretor responsável pelo remake. Figuras icônicas da franquia, como o designer de criatura Masahiro Ito e o compositor Akira Yamaoka, também estão envolvidos no projeto.

O provável início de Silent Hill 2 Remake.O provável início de Silent Hill 2 Remake.Fonte:  Konami 

Até agora, não há uma data de lançamento para o remake de Silent Hill 2. No início do ano, uma funcionária da desenvolvedora deu um rara entrevista sobre o game afirmando que gostaria de "se manter fiel ao original".

Escolhida pela Konami para desenvolver o jogo, a polonesa Bloober Team foi fundada em 2008 e chamou a atenção do mercado pela primeira vez com o jogo de terror em primeira pessoa Layers of Fear.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.