Após dois meses, EA FC 24 ainda está cheio de bugs; veja principais

3 min de leitura
Imagem de: Após dois meses, EA FC 24 ainda está cheio de bugs; veja principais
Imagem: Reprodução / Voxel

EA Sports FC 24 foi lançado no dia 29 de setembro deste ano. E quase dois meses depois do jogo chegar às lojas, ainda sim ele conta com uma série de bugs que vão desde simples problemas na interface, até outros mais graves que chegam a comprometer a sua jogabilidade.

E por mais que diversas atualizações tenham sido feitas, e até mesmo as correções de falhas mais graves, ainda assim não é difícil presenciar essa série de falhas. E para ilustrar um pouco disso, hoje o Voxel mostra os principais bugs presentes no jogo. Confira!

A bola grudada no corpo

O bug que mais chamou atenção, e causou revolta nos jogadores, foi o da bola grudada no corpo do jogador. Com ele, depois de uma firula envolvendo um domínio da bola na perna, ela simplesmente ficava grudada no atleta virtual, sem que fosse possível tirá-la. Para piorar, bastava o jogador entrar com bola e tudo no gol para que ele fosse marcado.

Embora o problema já tenha sido corrigido, ele levou dias até que a Eletronic Arts tomasse uma atitude. Com isso, muitos jogadores se sentiram prejudicados, principalmente em partidas online pelo ranking oficial, já que não era possível contestar o placar diante de uma derrota por conta dessa falha.

Bugs de movimento dos atletas virtuais

Esses já viraram uma espécie de tradição na franquia: os bugs em relação aos movimentos dos jogadores. Eles variam dos mais simples possível, como uma perna dobrando ao contrário, até outros mais absurdos, como de atletas se enroscando e ficando presos como uma simbiose.

Os problemas ocorrendo de forma visual não chegam a ser um problema, afinal isso acontece em praticamente todos os jogos. Mas quando eles interferem na jogabilidade tudo fica mais grave, já que eles podem acarretar gols ridículos, ou em falhas extraordinárias do goleiro.

Bugs na movimentação dos atletas já é uma "tradição" na franquia FIFA, agora EA FC.Bugs na movimentação dos atletas já é uma "tradição" na franquia FIFA, agora EA FC.Fonte:  Reprodução / Voxel 

Alerta de objetivos concluídos que não somem

Em EA Sports FC 24, a visualização do menu principal do Ultimate Team agora é formada por abas, onde é preciso usar os botões superiores do joystick para navegar entre elas. E para ajudar nas atualizações, há um número que indica novidades naquele menu, como, por exemplo, a quantidade de pacotes a serem abertos.

O problema é que em algumas abas, mais precisamente na "Objetivos", há um bug que indica novidades, mas que, na verdade, já foram recolhidas ou visualizadas. Para ser mais preciso, caso você tenha completado uma tarefa, o número é apresentado no topo da aba. Entretanto, mesmo depois de visualizar, e até mesmo resgatar o item oferecido por ela, ainda sim o número permanece lá, até que você saia do modo, ou em alguns casos necessite fechar o jogo para isso.

Em muitos momentos os alertas de objetivos concluídos não somem.Em muitos momentos os alertas de objetivos concluídos não somem.Fonte:  Reprodução / Voxel 

Menu de transferência esconde cartas

Outro bug visual que acontece com enorme frequência é o de visualizações de cartas no menu Lista de Transferências. Ali é o espaço para que você escolha valores para suas cartas antes de colocá-las à venda no mercado. Entretanto, ao avançar e voltar nessa lista, muitas vezes as últimas cartas ficam escondidas no lado direito da tela, sem que possam ser visualizadas.

Para contornar o problema, é preciso sair e voltar da opção, ou até mesmo ter que vender cartas até que elas comecem a chegar para o lado e assim voltem a ser visualizadas, e posteriormente colocadas à venda.

O Menu de Transferências esconde algumas cartas em diversos momentosO Menu de Transferências esconde algumas cartas em diversos momentosFonte:  Reprodução / Voxel 

Moedas não aparecem no modo Momentos

Esse pode não ser um bug ou falha, mas ainda sim é um erro bem grotesco: a impossibilidade de ver suas moedas no modo 'Momentos'. Para quem não sabe, nele é preciso concluir pequenos objetivos, como marcar um ou dois gols, ou vencer uma partida já nos acréscimos, e ganhar moedas por isso. Elas por sua vez permitem que você troque por pacotes exclusivos do modo.

O problema é que para visualizar essas moedas, é preciso entrar na loja do 'Momentos' e escolher uma opção para aí, sim, você descobrir a quantia naquele momento. Vale lembrar que na versão anterior isso era apresentado no topo da tela a todo momento.

Não há como visualizar a quantidade de moedas no modo MomentosNão há como visualizar a quantidade de moedas no modo MomentosFonte:  Reprodução / Voxel 

E você, presenciou algum bug em EA Sports FC 24? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.