The Game Awards tem 12 jogos indicados do Xbox Game Pass! Veja lista

6 min de leitura
Imagem de: The Game Awards tem 12 jogos indicados do Xbox Game Pass! Veja lista
Imagem: Xbox
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na tarde desta segunda (13) Geoff Keighley, jornalista e criador do The Game Awards, anunciou os jogos indicados nas 31 categorias da premiação. Entre eles, mais de 10 jogos indicados estão disponíveis no Xbox Game Pass: Starfield, Lies of P, Hi-Fi Rush, Dead Space, Forza Motorsport e mais.

O Voxel faz parte do júri e auxiliou na escolha dos indicados. Neste ano, a edição é vista por muitos como uma a mais acirrada, já que contou com diversos lançamentos de peso.

Confira abaixo os jogos do catálogo do Xbox Game Pass que foram indicados!

Starfield

Um dos jogos mais comentados de 2023 não emplacou muitas indicações no The Game Awards 2023.Um dos jogos mais comentados de 2023 não emplacou muitas indicações no The Game Awards 2023.Fonte:  Bethesda 

Starfield levou 25 anos para ser concebido e se tornou um dos mais comentados do ano. O game não emplacou na lista de Jogo do Ano (GOTY), apenas para Melhor RPG ao lado de Final Fantasy XVI, Sea of Stars, Lies of P e Baldur’s Gate 3.

O RPG espacial, que já recebeu uma atualização recente trazendo pela primeira vez o DLSS 3 e bateu um pico mundial de 330 mil jogadores simultâneos, foi um dos feitos mais ambiciosos da Bethesda em exploração do espaço sideral.

Lies of P

O Souls de Pinóquio ganhou avaliações positivas por seus combates competentes e ambientação fantástica.O Souls de Pinóquio ganhou avaliações positivas por seus combates competentes e ambientação fantástica.Fonte:  Steam 

Também indicado como Melhor RPG e Melhor Direção de Arte, o soulslike do Pinóquio da NEOWIZ ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas, além de marcar presença no catálogo do Game Pass. Seja na adaptação da Disney ou na versão de Shrek, o boneco de madeira ganhou uma trama sombria, recheada de sangue, mentiras e muito Bloodborne num gameplay robusto e desafiador.

Hi-Fi Rush

No jogo, você enfrenta um exército de robôs em combates empolgantes, que são amplificados por batidas de músicas..No jogo, você enfrenta um exército de robôs em combates empolgantes, que são amplificados por batidas de músicas..Fonte:  Bethesda 

Indicado em cinco categorias, incluindo melhor direção de arte, melhor música, melhor design de áudio, inovação em acessibilidade e melhor jogo de ação, Hi-Fi Rush também esteve em três indicações do Golden Joystick Awards 2023. Em março, o jogo da Tango Gameworks alcançou 2 milhões de jogadores se aventurando em seus combates musicais.

Hi-Fi Rush está disponível para Xbox Series X|S, PC e Xbox Game Pass. O título também funciona via nuvem na versão Ultimate do serviço.

Dead Space

Jogou chegou gratuitamente no catálogo do Xbox Game Pass no fianl de outubro.Jogou chegou gratuitamente no catálogo do Xbox Game Pass no fianl de outubro.Fonte:  EA 

O remake do clássico de 2008 chegou sendo um dos jogos de terror mais aclamados de 2023. O jogo do estúdio Motive implementou melhorias e emplacou no TGA as indicações de Melhor Design de Áudio. Nele, os jogadores assumem o papel do engenheiro Isaac Clarke, que deve salvar sua namorada em uma estação espacial infestada de necromorfos.

O jogo da EA está disponível via Xbox Game Pass Ultimate e PC Game Pass.

Forza Motorsport 8

São mais de 500 carros em pistas mundialmente famosas com IA e física avançada para apostar corrida com os amigos.São mais de 500 carros em pistas mundialmente famosas com IA e física avançada para apostar corrida com os amigos.Fonte:  Xbox 

Concorrendo como Melhor jogo de esporte/corrida, Forza Motorsport 8 levou seis anos de desenvolvimento, mas retornou às raízes com carros mais lentos que progridem conforme os jogadores completam as etapas. Um prato cheio para quem gosta mais de simulação do que corrida frenética.

Também disputando em Inovação em Acessibilidade, Forza ganhou destaque após lançar o recurso Blind Driving Assist, que fornece por áudio uma série de orientações para jogadores cegos conseguirem manter o carro na pista e competirem em alto nível.

Venba

Comida indiana, muitas cores, trilha sonora tranquila e gameplay que nos faz pensar sobre a vida, vale a pena conhecer Venba.Comida indiana, muitas cores, trilha sonora tranquila e gameplay que nos faz pensar sobre a vida, vale a pena conhecer Venba.Fonte:  Xbox 

O simpático e impactante jogo da Visai Games concorre como Melhor Estreia Indie e Melhor Jogo de Impacto. Com uma gameplay de culinária, o game traz a proposta de reflexão sobre choque de cultura de um casal indiano que se muda para o Canadá em busca de melhores condições de vida. A coisa complica ainda mais quando o filho, Kevin, decide se desligar de suas raízes.

No Man's Sky

Jogo te coloca para explorar uma galáxia recheada de planetas e formas de vida únicas.Jogo te coloca para explorar uma galáxia recheada de planetas e formas de vida únicas.Fonte:  Xbox 

Curiosamente, No Man’s Sky parece ter se superado após seu lançamento conturbado em 2016. O game foi se corrigindo até se tornar o que o estúdio Hello Games sonhou. Sua última atualização é considerada a maior já feita, trazendo novas naves, mundos inéditos, novos inimigos e melhorias para o VR. Sendo assim, o jogo entrou nas indicações de Melhor Suporte da Comunidade.

Cocoon

Estúdio do jogo foi fundado pelo mesmo designer de nomes como Limbo e Inside.Estúdio do jogo foi fundado pelo mesmo designer de nomes como Limbo e Inside.Fonte:  Xbox 

Lançado no final de setembro, o jogo da Geometric Interactive fez ainda mais sucesso por seu criador, Jeppe Carlsen, designer de Limbo e Inside. O título entregou muitos quebra-cabeças criativos, que revelam um mundo fantástico e intrigante conforme o progresso do jogador. Cocoon está disponível para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S, além de estar incluso no catálogo do Game Pass.

Sea of Stars

Os personagens precisam combinar as forças do sol e da lua para invocar o Eclipse Magic.Os personagens precisam combinar as forças do sol e da lua para invocar o Eclipse Magic.Fonte:  Nintendo 

Inspirado nos clássicos Chrono Trigger e Chrono Cross, Sea of Stars alcançou sua meta de vendas para o primeiro ano de lançamento em apenas uma semana. A façanha indie do Sabotage Studio foi um dos mais bem avaliados de 2023 no Metacritic, com médias variando entre 88 e 91. O jogo, que compete nas categorias de Melhor jogo independente e Melhor RPG, apresenta a jornada de Valere e Zale, guerreiros agraciados com o poder do Sol e da Lua.

Star Wars Jedi: Survivor

O ator Cameron Monaghan, que interpreta o jedi Cal Kesties, também foi indicado ao TGA 2023.  O ator Cameron Monaghan, que interpreta o jedi Cal Kesties, também foi indicado ao TGA 2023.  Fonte:  Xbox 

Com alguns tropeços, os fãs da saga Star Wars presenciaram a evolução consistente de seu antecessor Jedi: Fallen Order quando falamos de narrativa e jogabilidade. A Respawn trouxe mecânicas e mais possibilidades de exploração na trama, com mais possibilidades de criar histórias novas e conexões relevantes amarradas a outros conteúdos da franquia de George Lucas.

O jogo foi indicado como Melhor Atuação, pela interpretação do ator Cameron Monaghan como Cal Kesties, e Melhor Jogo de Ação e Aventura.

Party Animals

Jogo traz recompensas ao vencer partidas, modos de jogos diferentes, servidores brasileiros, controles aprimorados e mais.Jogo traz recompensas ao vencer partidas, modos de jogos diferentes, servidores brasileiros, controles aprimorados e mais.Fonte:  Xbox 

Quem curtiu Gang Beasts com certeza ouviu falar em Party Animals. O beat n' up com física exagerada e bichinhos fofos, colocou amigos para trocar porrada e nocautes, arremessando-os de plataformas. O jogo disputa indicações como Melhor Jogo para Família e Melhor Multiplayer com coop local e online, disponível para Xbox One, Xbox Series X/S (incluído no Xbox Game Pass) e PC (via Steam).

Cities: Skylines II

Apesar das críticas, Cities II trouxe inovações e aprimoramentos em relação ao seu antecessor. Apesar das críticas, Cities II trouxe inovações e aprimoramentos em relação ao seu antecessor. Fonte:  Valve 

Uma das franquias pioneiras no gênero de construção e gerenciamento de cidades, chegou errando. Desde o seu lançamento, Cities: Skylines II tem sido alvo de críticas por conta de sua performance, com até mesmo (pasmem) uma RTX 4090 sofrendo para rodá-lo. Neste mês, o jogo já recebeu um patch de atualização corrigindo bugs de texturas, desempenho e qualidade com base no feedback dos usuários. Apesar dos delizes, o título está entre os indicados como Melhor jogo de simulação/estratégia.

Confira neste link a lista completa com todos os indicados do The Game Awards 2023. Você pode votar nos seus games favoritos diretamente no site do TGA 2023.

@voxeloficial Os finalistas da TGA deram as caras! Acharam justo a votação desse ano? #TheGameAwards #TGA #Games #GameOfTheYear #Finalista #GeoffKeighley #GamesNoTiktok ? som original - Voxeloficial

No vídeo acima, você pode conferir quem são os finalistas na categoria Jogo do Ano, considerada a principal da premiação! E aí, qual dos jogos disponíveis no Xbox Game Pass você vai jogar primeiro? Comente lá no YouTube do Voxel!

--

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.