GTA 6: vazamento revela novidades do gameplay e mecânica de San Andreas

1 min de leitura
Imagem de: GTA 6: vazamento revela novidades do gameplay e mecânica de San Andreas
Imagem: MidJourney/Reprodução

Uma interface oculta de uma suposta versão de testes de Grand Theft Auto 6 revelou possíveis detalhes sobre mecânicas do próximo jogo. Compartilhados no Reddit, os recursos mostram informações sobre animações dinâmicas, interações com NPCs (personagens não jogáveis) e um sistema de facções.

Os achados do usuário do Reddit conhecido como Tobbelobben estavam na interface de depuração da inteligência artificial da compilação de testes de GTA 6. Nela, estão contidas várias opções de experimentação cujos nomes antecipam recursos do mundo aberto do novo jogo.

GTA 6Usuário do Reddit listou diversas informaçõe sobre GTA 6Fonte: Reddit

Entre as novidades encontradas estão o sistema de movimentação procedural, cujo propósito é garantir animações dinâmicas aos NPCs do jogo para reagirem às condições do ambiente. O sistema seria complementado por funções de expressões, gestos, emoções e melhores expressões faciais.

Os sistemas encontrados não se aplicam somente a humanos: a inteligência dos animais presentes no mundo também será aprimorada. Segundo o informante, a fauna do jogo teria comportamento semelhante aos bichos de Red Dead Redemption 2 e até a presença de cavalos domáveis.

NPCs com memória

Um dos recursos encontrados no menu, o "AIMemory", sugere que os NPCs de GTA 6 serão capazes de memorizar as ações do jogador e tomar decisões a partir delas. O recurso pode ser complementado pelo "PersistentCharacter", função que pode permitir que figurantes se lembrem de interações com o protagonista.

Sistema de facções

Em GTA 6, a Rockstar pode inaugurar um sistema de facções. Recursos encontrados no menu sugerem que NPCs poderão se reunir em gangues, assim como acontecia em GTA: San Andreas, e brigar pelo domínio de zonas da cidade.

GTA 6 pode ter um novo sistema de facções similar ao de GTA: San Andreas.GTA 6 pode ter um novo sistema de facções similar ao de GTA: San Andreas.Fonte:  GTA Wiki 

Ainda não há informações concretas sobre o recurso, mas os nomes contidos no menu sugerem que as facções podem ter diferentes tipos de combate, podem definir grupos e estabelecer atividades mais complexas dentro de uma facção.

Lançamento ainda sem data

Infelizmente, a data de lançamento de GTA 6 ainda é um mistério. Até agora, não há nenhuma informação concreta nem mesmo para o lançamento do primeiro trailer do game, mesmo que a comunidade tenha especulado tanto nas últimas semanas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.