BlizzCon 2023: Todos os anúncios de Diablo 4, Overwatch 2, WoW e mais!

7 min de leitura
Imagem de: BlizzCon 2023: Todos os anúncios de Diablo 4, Overwatch 2, WoW e mais!
Imagem: Blizzard

O segundo e último dia da BlizzCon 2023 aconteceu na tarde deste sábado (4), milhares de fãs acompanharam online e presencialmente o evento da Blizzard que acontece todo ano em Anheim, nos Estados Unidos, e traz muitas novidades para os jogos da casa.

Neste ano, a empresa trouxe uma nova expansão de Diablo 4, expansões de World of Warcraft e WoW Classic, mudanças e novos heróis em Overwatch 2, lançamento oficial do jogo mobile Warcraft Rumble, além de uma nova expansão para Hearthstone. Confira abaixo tudo o que rolou nos dois dias de evento.

DLC de Diablo: Receptáculo do Ódio, chega no final de 2024

A primeira expansão de Diablo 4, intitulada Receptáculo do Ódio, trará uma classe inédita para a franquia. Confira abaixo o trailer de anúncio mostrado durante o evento:

Previsto para o final de 2024, a expansão se passará na cidade de Kurast, duas docas e Travincal, região de Nahantu que terá no roteiro o destino de Mephisto, assim como seus planos para Santuário. Todas essas áreas são conhecidas pelos jogadores porque apareceram durante o Ato 3 de Diablo II, 72 anos se passaram desde então.

Os jogadores que ingressarem em Diablo 4 durante a expansão Vessel of Hatred terão a oportunidade de pular direto para a nova história – mesmo que não tenham concluído a campanha principal!

World of Warcraft: The Worldsoul Saga terá três expansões

Thrall e Anduin se reúnem após terem visões de uma voz chamando-os.Thrall e Anduin se reúnem após terem visões de uma voz chamando-os.Fonte:  Blizzard 

A primeira expansão da narrativa "The Worldsoul Saga" será World of Warcraft: The War Within, previsto para 2024. Nele, os aventureiros imergem para dentro de Azeroth, acerca de reinos subterrâneos, onde Nerubianos e uma raça aliada chamada Earthen Dwarves os aguardam.

A segunda expansão, World of Warcraft: Midnight, acontecerá no “Velho Mundo” de Azeroth, em Quel’thalas, onde as forças do Vazio invadiram e querem destruir a Nascente do Sol, mergulhando o mundo na escuridão. Já a terceira e 12ª expansão do WoW, se chamará World of Warcraft: The Last Titan

Personagens em World of Warcraft: The War Within poderão chegar até o nível 80.Personagens em World of Warcraft: The War Within poderão chegar até o nível 80.Fonte:  Blizzard 

Também no Velho Mundo, mas em Northrend (quem jogou na época de Wrath of the Lich King vai saber), os titãs regressam a Azeroth e os jogadores “descobrem uma vasta conspiração” sobre eles e as suas intenções.

Confira a cinemática com Anduin e Thrall discutindo visões recentes, quando uma voz estranha os chama, antes de abordar finalmente a espada gigante na sala. Vale lembrar que essa arma era de Sargeras, que a mergulhou em Azeroth no final da expansão Legion.

Chris Metzen, diretor criativo de WoW, foi o responsável pela apresentação e reforçou em seu discurso sobre “o culminar dos primeiros 20 anos de nossa narrativa em WoW” que “nos levará para os próximos 20 anos de aventura”. Saldo positivo e promissor para os fãs de World of Warcraft, não?

World of Warcraft: Classic terá expansão "Cataclysm"

Cataclysm se centrou nos dragões de Azeroth, principalmente no patriarca corrompido Deathwing.Cataclysm se centrou nos dragões de Azeroth, principalmente no patriarca corrompido Deathwing.Fonte:  Blizzard 

Os fãs do World of Warcraft: Classic em breve receberão a expansão Cataclysm, podendo revisitar a aventura que renovou Azeroth, transformou cidades inteiras e fez missões e histórias antigas incomparáveis. No jogo, o gigantesco dragão Asa da Morte voou pelos céus e lançou fogo nos jogadores, Worgens e Goblins foram adicionados como raças jogáveis e a Arqueologia foi introduzida ao jogo.

A Temporada de Descoberta do Classic começa em 30 de novembro.

Overwatch 2 terá mais dois novos heróis, novos modos, mudanças no competitivo e rework de Hanamura

Com a apresentação do diretor geral, Aaron Keller, a equipe de desenvolvedores de Overwatch 2 trouxeram várias novidades. O primeiro é o rework do mapa Hanamura previsto para 2024, o mapa passará a se chamar Hanaoka e adotará um visual  moderno, com mudanças de rotação, localização das bases e pontos de captura.

Traduzido para português, Hanaoka significa "campo de flores" em japonês.Traduzido para português, Hanaoka significa "campo de flores" em japonês.Fonte:  Blizzard 

Clash, o terceiro novo modo de jogo PvP de Overwatch 2 também foi anunciado. Serão cinco objetivos e jogadores alternando entre si até que uma equipe capture todos. O jogo também receberá o modo coop Hero Mastery: Gauntlet, nele você jogará com seus amigos para defender torres aliadas de hordas de bots.

Uma reformulação total será feita no progresso do Competitivo 3.0, incluindo o pareamento com aliados do mesmo ranque, detalhes da pontuação que é recebida ao vencer ou perder, etc. 

Mauga já está disponível para testes dentro de Overwatch 2.Mauga já está disponível para testes dentro de Overwatch 2.Fonte:  Blizzard 

Além de Mauga, próximo tanque originário de Samoa chegar ao Overwatch 2, outros dois novos heróis foram revelados: Venture, um herói canadense da classe de dano que chega na Season 10 e empunha uma arma semelhante a uma broca e um picote de alpinismo. 

Abaixo você confere um trecho da gameplay mostrada ao vivo em que o herói entra e sai do solo e atira com sua broca:



Depois dela, foi mostrada apenas uma arte conceitual de um suporte chamado "Space Ranger". Não tivemos mais detalhes de habilidades ou história, mas sabemos que sua origem é de uma colônia de Marte e que virá na Season 11.

A próxima grande expansão de Hearthstone é "Showdown in the Badlands"

O cardgame da Blizzard é famoso por receber diversas expansões ao longo dos anos.O cardgame da Blizzard é famoso por receber diversas expansões ao longo dos anos.Fonte:  Blizzard 

Hearthstone se prepara para receber sua mais próxima nova expansão. Showdown in the Badlands se passa no Velho Oeste de Azeroth e serve como uma história de origem para Reno Jackson e Elise Starseeker. Esses dois devem trabalhar juntos para salvar o Badlands de uma operação de mineração nefasta.

Hearthstone: Showdown in the Badlands será lançado em 14 de novembro.

Um RPG de Mesa (TTRPG) de Diablo é anunciado

A Blizzard junto da Glass Cannon Unplugged e a Genuine Entertainment anunciaram uma adaptação de jogo de RPG de mesa de Diablo. O livro principal será lançado no outono de 2024 e o TTRPG de Diablo será lançado por meio de uma campanha de pré-venda no Kickstarter.



O RPG "explorará ainda mais o mundo superior e subterrâneo de Santuário, embarcando em aventuras acima e abaixo com mecânicas favoritas dos fãs".

Phil Spencer surge na BlizzCon 2023 de surpresa

O chefe da Xbox, Phil Spencer, fez sua primeira aparição na BlizzCon, sendo a primeira vez que ele surge no evento desde a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Chefe da Xbox surge no palco da BlizzCon 2023 após a compra da Activision Blizzard King.Chefe da Xbox surge no palco da BlizzCon 2023 após a compra da Activision Blizzard King.Fonte:  Twitter 

"Ao longo da história da Blizzard, eles inovaram e refinaram muito na indústria de jogos, e muitos de vocês hoje fizeram parte dessa jornada", disse Spencer no palco. "Pense em Diablo — ele impulsionou o gênero de RPG de ação para a frente. StarCraft criou a base para o que os esports se tornasse o que é hoje, e StarCraft 2 foi um grande catalisador para a evolução dos jogos como entretenimento ao vivo", disse.

"World of Warcraft não apenas mudou a forma como as pessoas desenvolvem e apoiam jogos, mas também introduziu um público muito mais amplo ao conceito de comunidades online", continuou. "E Overwatch não apenas reimaginou a jogabilidade, mas também a representação possível em jogos de tiro baseados em classes."

O chefão da Xbox não fez grandes anúncios, mas disse que o "compromisso na Xbox é levar mais jogos incríveis para mais jogadores em mais lugares, e agora que faz parte da Xbox, vamos nutrir a essência do que tornou a Blizzard única", disse.

Além disso, Spencer afirmou que quer "redefinir gêneros existentes, criar novas experiências nunca antes vistas e unir jogadores globalmente de novas maneiras."


Jogo mobile "Wacraft Rumble" já está disponível para download!

Jogo mobile cativante da Blizzard reúne personagens da franquia WoW de uma forma fofa e carismática.Jogo mobile cativante da Blizzard reúne personagens da franquia WoW de uma forma fofa e carismática.Fonte:  Blizzard 

Como prometido, a Blizzard anunciou o lançamento oficial do curioso Warcraft Rumble assim que a BlizzCon 2023 fosse iniciada e já está disponível via Google Play Store e App Store. O título de ação e estratégia, anunciado em 2022, explora o universo de Warcraft e crava batalhas intensas entre os jogadores, com direito a exércitos formados por combatentes icônicos.

Nada de Starcraft 2, Heroes of the Storm e outros jogos

Já dizia Tim Findlay: "Hell itJá dizia Tim Findlay: "Hell it's about time!" (fãs de SC2 entenderão a piadinha).Fonte:  Blizzard 

Alguns jogos ficaram de fora, principalmente Starcraft 2, o RTS mais aclamado de todos os tempos. Em julho deste ano, o jornalista Jez Corden disse em sua conta no Twitter de que Starcraft 3 estaria em desenvolvimento pela Blizzard.

Entretanto seus tuítes foram deletados e, posteriormente, outros insiders e veículos de imprensa vasculharam as informações de Corden. Existe também a esperança de que a Microsoft reviva a franquia Starcraft após a aquisição da Activision. 

Starcraft 2 foi lançado em 2010 e causou grande impacto, o jogo recebeu duas expansões, uma em 2013 e outra em 2015, além de uma campanha em 2016. Desde então, o jogo não recebeu novidades.

Curtiu as novidades da BlizzCon 2023? Conte nos comentários e siga o Voxel para notícias diárias de games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.