Blizzard: Confira todas as novidades anunciadas na BlizzCon 2023

5 min de leitura
Imagem de: Blizzard: Confira todas as novidades anunciadas na BlizzCon 2023
Imagem: Blizzard

Nesta sexta e sábado (3 e 4 de novembro) acontece a BlizzCon 2023, evento anual com anúncios de jogos, atualizações e finais de campeonatos mundiais dos jogos da Blizzard. A empresa já anunciou novidades de Overwatch, Diablo, Warcraft e mais.

O evento já começou e promete estar repleto das "maiores revelações". Confira neste artigo, que será atualizado ao longo deste final de semana, todos os maiores anúncios, revelações, trailers e muito mais da BlizzCon 2023.

Anunciada a primeira expansão de Diablo 4: "Receptáculo do Ódio"

A primeira expansão de Diablo 4, intitulada Receptáculo do Ódio, trará uma classe inédita para a franquia. Confira abaixo o trailer de anúncio mostrado durante o evento:

Previsto para o final de 2024, não temos mais detalhes, entretanto sabemos que a expansão se passará numa região chamada Nahantu e terá no roteiro o destino de Mephisto, assim como seus planos para Santuário.

Próximo Herói de Overwatch 2 é Mauga, primeiro herói samoano do FPS da Blizzard

O novo herói já havia aparecido em ilustrações de Overwatch 2.O novo herói já havia aparecido em ilustrações de Overwatch 2.Fonte:  Blizzard 

Após um vazamento antecipado na loja da Nintendo eShop e o lançamento de um novo modo de jogo em Samoa, a Blizzard oficialmente revelou Mauga, primeiro herói samoano do jogo. O novo tanque empunha várias armas de artilharia pesada, como duas metralhadoras, sendo uma incendiária. O personagem ainda as apelidou por Gunny e Cha Cha, respectivamente.

Seu movimento especial se chama Overrun, sendo basicamente uma habilidade imparável que o faz correr em disparada pelo campo de batalha, destruindo tudo em seu caminho. Em seu trailer, também é possível ver outras skills que envolvem acorrentar os inimigos e ceder vigor e fúria a todos os aliados.

Blizzard anuncia as próximas três expansões em World of Warcraft: The Worldsoul Saga

A Blizzard também anunciou que as próximas expansões de World of Warcraft estarão juntas dentro da mesma narrativa chamada World of Warcraft: The Worldsoul Saga. O primeiro deles World of Warcraft: The War Within será lançado no próximo ano e enviará aventureiros para dentro de Azeroth, acerca de reinos subterrâneos, onde Nerubianos e uma raça aliada chamada Earthen Dwarves os aguardam.

A segunda expansão, World of Warcraft: Midnight, acontecerá no “Velho Mundo” de Azeroth, em Quel’thalas, onde as forças do Vazio invadiram e querem destruir a Nascente do Sol, mergulhando o mundo na escuridão. Já a terceira e 12ª expansão do WoW, se chamará World of Warcraft: The Last Titan.

Também no Velho Mundo, mas em Northrend (quem jogou na época de Wrath of the Lich King vai saber), os titãs regressam a Azeroth e os jogadores “descobrem uma vasta conspiração” sobre eles e as suas intenções.

Confira a cinemática com Anduin e Thrall discutindo visões recentes, quando uma voz estranha os chama, antes de abordar finalmente a espada gigante na sala. Vale lembrar que essa arma era de Sargeras, que a mergulhou em Azeroth no final da expansão Legion.


Chris Metzen, diretor criativo de WoW, foi o responsável pela apresentação e reforçou em seu discurso sobre “o culminar dos primeiros 20 anos de nossa narrativa em WoW” que “nos levará para os próximos 20 anos de aventura”. Saldo positivo e promissor para os fãs de World of Warcraft, não?

World of Warcraft: Classic terá expansão "Cataclysm"

Prepare-se para enfrentar Asa da Morte em Cataclysm Classic no primeiro semestre de 2024.Prepare-se para enfrentar Asa da Morte em Cataclysm Classic no primeiro semestre de 2024.Fonte:  Blizzard 

Os fãs do World of Warcraft: Classic em breve receberão a expansão Cataclysm, podendo revisitar a aventura que renovou Azeroth, transformou cidades inteiras e fez missões e histórias antigas incomparáveis. Em Cataclysm, o gigantesco dragão Asa da Morte voou pelos céus e lançou fogo nos jogadores, Worgens e Goblins foram adicionados como raças jogáveis e a Arqueologia foi introduzida ao jogo.

A Temporada de Descoberta do Classic começa em 30 de novembro.

A próxima grande expansão de Hearthstone é "Showdown in the Badlands"

A nova expansão substituirá Confronto Final dos Ermos.A nova expansão substituirá Confronto Final dos Ermos.Fonte:  Blizzard 

Hearthstone se prepara para receber sua mais próxima nova expansão. Showdown in the Badlands se passa no Velho Oeste de Azeroth e serve como uma história de origem para Reno Jackson e Elise Starseeker. Esses dois devem trabalhar juntos para salvar o Badlands de uma operação de mineração nefasta.

Hearthstone: Showdown in the Badlands será lançado em 14 de novembro de 2023 e contará com o herói neutro do jogo.

Um RPG de Mesa (TTRPG) de Diablo é anunciado

A Blizzard junto da Glass Cannon Unplugged e a Genuine Entertainment anunciaram uma adaptação de jogo de RPG de mesa de Diablo. O livro principal será lançado no outono de 2024 e o TTRPG de Diablo será lançado por meio de uma campanha de pré-venda no Kickstarter.

O RPG "explorará ainda mais o mundo superior e subterrâneo de Santuário, embarcando em aventuras acima e abaixo com mecânicas favoritas dos fãs".

Olha ele aí! Phil Spencer aparece de surpresa na abertura da BlizzCon 2023

Esta é a primeira aparição do chefe da Xbox após a aquisição da Actvision Blizzard.Esta é a primeira aparição do chefe da Xbox após a aquisição da Actvision Blizzard.Fonte:  Xbox 

O chefe da Xbox, Phil Spencer, fez sua primeira aparição na BlizzCon, sendo a primeira vez que ele surge no evento desde a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

"Ao longo da história da Blizzard, eles inovaram e refinaram muito na indústria de jogos, e muitos de vocês hoje fizeram parte dessa jornada", disse Spencer no palco. "Pense em Diablo — ele impulsionou o gênero de RPG de ação para a frente. StarCraft criou a base para o que os esports se tornasse o que é hoje, e StarCraft 2 foi um grande catalisador para a evolução dos jogos como entretenimento ao vivo", disse.

"World of Warcraft não apenas mudou a forma como as pessoas desenvolvem e apoiam jogos, mas também introduziu um público muito mais amplo ao conceito de comunidades online", continuou. "E Overwatch não apenas reimaginou a jogabilidade, mas também a representação possível em jogos de tiro baseados em classes."

O chefão da Xbox não fez grandes anúncios, mas disse que o "compromisso na Xbox é levar mais jogos incríveis para mais jogadores em mais lugares, e agora que a Blizzard faz parte da Xbox, vamos nutrir a essência do que tornou a Blizzard única", disse.

Além disso, Spencer afirmou que quer "redefinir gêneros existentes, criar novas experiências nunca antes vistas e unir jogadores globalmente de novas maneiras."

Jogo mobile "Wacraft Rumble" já está disponível para download!

Jogo reúne diversos personagens do universo de WoW, de uma forma ainda mais fofa e cativante.Jogo reúne diversos personagens do universo de WoW, de uma forma ainda mais fofa e cativante.Fonte:  Blizzard 

Como prometido, a Blizzard anunciou o lançamento oficial do curioso Warcraft Rumble assim que a BlizzCon 2023 fosse iniciada e já está disponível via Google Play Store e App Store. O título de ação e estratégia, anunciado em 2022, explora o universo de Warcraft e crava batalhas intensas entre os jogadores, com direito a exércitos formados por combatentes icônicos.

Mais novidades e atualizações dos dois dias de BlizzCon 2023 serão adicionadas neste artigo, continue acompanhando! Siga o Voxel para mais novidades de games!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.