Gears of War: criador da franquia quer reboot ao estilo God of War

2 min de leitura
Imagem de:  Gears of War: criador da franquia quer reboot ao estilo God of War
Imagem: Xbox

Cliff Bleszinskio cérebro por trás da aclamada série Gears of War, expressou recentemente sua visão de que a série poderia se beneficiar de um reboot, semelhante ao que a Sony fez com God of War em 2018. Ele acredita que, após quatro anos sem um novo jogo principal da série, tal mudança poderia ser revitalizante.

A franquia de Cliff, que teve seus primeiros títulos lançados entre 2006 e 2011, foi um marco para o Xbox 360. Ela se destacou por sua jogabilidade de tiro em terceira pessoa e personagens icônicos, tornando-se uma das mais populares do Xbox. No entanto, após o lançamento da trilogia original e de um spin-off, a responsabilidade sobre a série foi transferida da Epic para o estúdio The Coalition, sob a supervisão da Microsoft.

Hora de recomeçar?

O último grande título da série, Gears 5, lançado em setembro de 2019, foi bem recebido pela crítica e superou as vendas de seu antecessor, Gears of War 4. No entanto, desde então, não houve anúncios oficiais sobre um possível sexto capítulo. Diante desse cenário, Bleszinski sugere que talvez seja a hora de reiniciar a série.

Em uma conversa com o Comicbook.com, Cliff foi questionado sobre um possível retorno ao universo. Embora estivesse aberto à ideia, ele propôs um reboot parcial da franquia. "Acredito que [Gears of War] precisa de um pequeno reboot, como God of War teve", disse ele. Ele também mencionou que está disponível para consultoria, reforçando seu amor eterno pela série.

Bleszinski também compartilhou momentos nostálgicos, lembrando cenas marcantes da série e o impacto que tiveram nos fãs. Ele destacou a emoção de ver comentários de jogadores profundamente afetados por certas cenas, especialmente a morte de Dom em Gears of War 3. Para ele, saber que sua criação teve um impacto tão profundo nos jogadores é extremamente gratificante.

Adaptação de Gears of Wars na Netflix

a  Xbox 

Por fim, vale mencionar que a Netflix tem planos ambiciosos para uma adaptação cinematográfica do game Gears of War. Jon Spaihts, que foi elogiado por seu trabalho em Duna, foi contratado para escrever o roteiro do filme, o que aumenta as expectativas para uma adaptação de alta qualidade. Dave Bautista, conhecido por seus papéis em filmes como Guardiões da Galáxia, tem sido vocal sobre seu desejo de interpretar o personagem Marcus Fenix.

Ele não apenas expressou seu interesse, mas também demonstrou seu entusiasmo nas redes sociais, gerando uma resposta positiva dos fãs. Além disso, a escolha de Spaihts como roteirista, dada sua experiência anterior, sugere que a Netflix está buscando uma abordagem profunda e narrativa para a adaptação, possivelmente explorando os aspectos mais sombrios e emocionais do título.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.