Call of Duty: Modern Warfare 3 ocupa mais de 200 GB; Activision explica motivo

2 min de leitura
Imagem de: Call of Duty: Modern Warfare 3 ocupa mais de 200 GB; Activision explica motivo
Imagem: Call of Duty

Call of Duty: Modern Warfare 3 foi disponibilizado de maneira antecipada para que comprou as edições especiais do game. Porém, alguns usuários se assustaram na hora da instalação, já que o título exige mais de 200 GB de espaço disponível.

Nas redes sociais, diversas pessoas estão relatando que o game ocupa 234,9 GB no PlayStation 5, enquanto no PC é preciso destinar 172 GB de espaço livre. Esse número é maior do que o foi visto na edição do ano passado, o que levou a Activision a já se manifestar sobre o motivo de o game ser tão pesado.

Por que Call of Duty é tão pesado?

Em uma mensagem publicada em seu perfil no X (o antigo Twitter), a empresa explicou o motivo para o novo Call of Duty ser tão pesado. A Activision revelou que o game exige bastante espaço pela quantidade de conteúdo disponibilizado já no primeiro dia.

Confira o pronunciamento na íntegra a seguir:

"Call of Duty: Modern Warfare 3 já está quase entre nós. Em preparação a isso, gostaríamos de fazer pronunciamento sobre os arquivos serem maiores que no ano passado", disse a empresa.

"Isso acontece por conta da quantidade elevada de conteúdo que estará disponível já no primeiro dia, incluindo o mundo aberto com zumbis, suporte aos itens transferidos de Moder Warfare 2, bem como todos os mapas atuais de Call of Duty: Warzone. (Nota: como parte dos nossos esforços de otimização, sua instalação final será menor que as experiências anteriores de Call of Duty combinadas)."

A Activision também ressalta que os jogadores podem desinstalar partes do game para economizar espaço. "Você pode gerenciar seus arquivos de Call of Duty na seção de gerenciamento no menu CoD HQ. Isso inclui a possibilidade de desinstalar conteúdo específico que você não está jogando ativamente."

Dessa forma, o arquivo de instalação de Call of Duty: Modern Warfare 3 se mostra maior caso queira manter todo o conteúdo em seu disco rígido. Entretanto, ele diminui caso desinstale Call of Duty: Warzone, por exemplo.

Cuidado com vazamentos

Ainda relacionado a Call of Duty: Modern Warfare 3, é bom andar na rede com cuidado. Por conta do acesso antecipado à campanha, diversos vídeos estão surgindo na rede mostrando vários detalhes da jornada principal.

Em alguns casos, é possível encontrar youtubers que conseguiram publicar o modo single player inteiro e disponibilizá-lo na rede (uma busca rápida na plataforma ajuda a encontrar esse conteúdo, caso queira). A Activision está lutando para remover todos eles do ar para não estragar a experiência de ninguém, mas um ou outro pode acabar passando.

Por conta desses uploads, a rede já tomou conhecimento de que essa é uma das campanhas mais curtas da franquia. Jogando no modo Normal, um jogador mais habilidoso pode finalizar o conteúdo principal em aproximadamente quatro horas.

Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado em versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S em 10 de novembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.