Bungie demite 100 pessoas e adia Marathon e expansão de Destiny 2

2 min de leitura
Imagem de: Bungie demite 100 pessoas e adia Marathon e expansão de Destiny 2
Imagem: Reprodução/Bungie

A Bungie, estúdio first-party da Sony, realizou uma rodada de demissões nesta semana. Além disso, a expansão Final Shape de Destiny 2 e o jogo Marathon foram adiados.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (30) pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. De acordo com ele, um e-mail enviado pelo próprio CEO da empresa, Pete Parsons, avisou que os funcionários “ouviriam algumas notícias”.

No comunicado, o executivo ainda pontuou aos colaboradores que seria marcada uma reunião no final do dia “para discutir os eventos de hoje”.

Estes desligamentos da Bungie são mais um em um período de apenas um mês. No final de setembro, a Epic Games demitiu cerca de 900 pessoas (16% do quadro de funcionários).

Enquanto isso, no começo deste mês de outubro a Naughty Dog, de The Last of Us, dispensou cerca de 25 desenvolvedores de diferentes áreas.

A Bungie ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e por enquanto não se sabe o número exato de demitidos.

Adiamentos da expansão de Destiny 2 e Marathon

Segundo Jason Schreier, além dos desligamentos, gerentes da Bungie informaram internamente o adiamento de dois projetos importantes. O primeiro deles é a expansão The Final Shape (A Forma Final, no Brasil), do game Destiny 2. Antes previsto para chegar em 27 de fevereiro de 2024, o conteúdo deverá chegar somente em junho do ano que vem.

Já à venda nas lojas virtuais, A Forma Final inclui a campanha de história, três novas supers, um novo destino, novas armas e armaduras para coletar e o primeiro episódio do conteúdo.

Quem aparentemente sofreu também com as demissões foi o projeto de Marathon. Ele é um FPS famoso dos anos 90 que ganhará um reboot para PS5, Xbox Series S/X e PC.

De acordo com Schreier, o game chegará para consoles e computador somente em 2025.

[Atualização - 31/10/2023, às 17h30]: Em nova matéria sobre o assunto, o repórter da Bloomberg Jason Schreier revelou que as demissões atingiram 8% do quadro de funcionários da Bungie. Segundo ele, foram cerca de 100 pessoas desligadas.

Durante uma reunião interna, os times teriam sido avisados que a receita da empresa estava 45% abaixo do previsto. E apesar de os trabalhadores terem sido estimulados a melhorar os resultados, a demissão acabou vindo de maneira “surpresa”, segundo Schreier.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.