Naughty Dog: estúdio de The Last of Us realiza demissão em massa

2 min de leitura
Imagem de: Naughty Dog: estúdio de The Last of Us realiza demissão em massa
Imagem: Naughty Dog

A indústria parece estar passando por uma crise de demissões em massa nos últimos dias — e, aparentemente, nem a Naughty Dog, casa de The Last of Us e Uncharted, escapou. Segundo informações de uma reportagem do Kotaku, publicada nesta terça-feira (03), diversos desenvolvedores do estúdio da Sony estão sendo dispensados de seus cargos.

De acordo com duas fontes internas familiarizadas com a situação na desenvolvedora, o comunicado das demissões foi feito na semana passada. Ao menos 25 desenvolvedores de diferentes áreas, como arte, produção e principalmente testes de qualidade, foram afetados pela decisão. Vale lembrar que a empresa tinha mais de 400 funcionários em julho.

A reportagem do Kotaku também revela que os executivos tentaram abafar o caso e pressionaram os funcionários demitidos a não darem nenhuma declaração pública sobre o ocorrido. Seus contratos não serão rescindidos oficialmente até o final de outubro e nenhuma indenização está sendo oferecida a eles. Até o momento, a Sony não se pronunciou sobre o caso.

Naughty Dog garante sucesso nas telas, mas parece bambear nos videogames

Apesar do sucesso estrondoso da série de The Last of Us estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, que foi ao ar este ano através da HBO Max, a Naughty Dog parece enfrentar uma crise na produção do aguardado multiplayer da franquia, Factions.

Segundo uma reportagem do Bloomberg publicada em maio deste ano, a Bungie (Destiny) teria feito uma revisão no multiplayer standalone de The Last of Us e apontado uma série de problemas. O principal deles era o fato de o título não ter o necessário para manter os jogadores entretidos no longo prazo — pelo menos no estado em que se encontrava na época. Por conta disso, a Sony teria supostamente desviado recursos do projeto.

Arte oficial do novo multiplayer de The Last of Us, que ainda não tem previsão de lançamento.Arte oficial do novo multiplayer de The Last of Us, que ainda não tem previsão de lançamento.Fonte:  Naughty Dog 

Atualmente, um pequeno grupo ainda está trabalhando no jogo, mas grande parte de sua equipe foi transferida para outros projetos dentro da Naughty Dog. Isso, possivelmente, pode justificar algumas das demissões.

Vale lembrar que, no fim do ano, o copresidente do estúdio, Evan Wells, se aposentará das suas funções após 19 anos de empresa. Neil Druckmann, diretor de The Last of Us e Uncharted, bem como colaborador no show da HBO, revelou que a Naughty Dog passará por mudanças na liderança.

Qual será a próxima grande empreitada da Naughty Dog em meio à onda de demissões? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.