Netflix tem ótimos games, mas ninguém está jogando

2 min de leitura
Imagem de: Netflix tem ótimos games, mas ninguém está jogando
Imagem: Netflix/Reprodução

De uma forma ou de outra, quem está mais atento ao mundo dos games já deve ter ouvido falar alguma coisa sobre a Netflix Games, um serviço da empresa de streaming que garante o acesso à uma modesta biblioteca de jogos aos seus assinantes. Entre os títulos que você pode aproveitar com sua conta Netflix, estão os excelentes Terra Nil, Oxenfree, Oxenfree II: Lost Signals, Spiritfarer, Immortality e muitos outros.

Esses títulos podem ser jogados no seu smartphone ou no tablet Android e iOS, bastando que você tenha acesso à sua conta Netflix no dispositivo e possa instalar o game desejado no aparelho. Desde 2021, quando o serviço foi iniciado, cerca de 77 jogos diferentes foram disponibilizados, mas a grande surpresa é que quase ninguém os está aproveitando atualmente.

De acordo com um relatório realizado pela empresa Apptopia no início de agosto deste ano, menos de 1% dos assinantes da Netflix chegam a acessar os jogos disponíveis. De acordo com a Netflix, essa trajetória é esperada e não chega ser muito diferente de projeções que eles já viram anteriormente em outras situações dentro da empresa.

Crescimento lento

Segundo Greg Peters, co-CEO da Netflix, o plano é "engatilhar, andar e correr" para a maioria das novidades que chegam à empresa, então o mesmo vale para esse esforço na área de games. Como essa empreitada faz parte do plano de trazer mais fontes de receita para a companhia no futuro, realmente não importa tanto que o sucesso seja imediato, mas sim que seja algo rentável à longo prazo.

Ainda assim, o grande obstáculo parece ser a associação direta que as pessoas fazem da Netflix ser apenas uma plataforma de streaming de filmes e séries, com a seção de games parecendo mais um enfeite. Vale dizer que boa parte dos assinantes usa o serviço apenas na TV, onde os jogos não podem ser acessados no momento, uma complicação que a Netflix já parece estar levando em consideração.

O vice-presidente da seção de games da Netflix, Mike Verdu, declarou recentemente que a empresa está testando a possibilidade dos jogos rodarem em qualquer dispositivo. A versão beta desta novidade foi disponibilizada para alguns usuários no Canadá e Reino Unido com jogos como Oxenfree e Molehew's Mining Adventure. Esses títulos podem ser jogados na TV, mas ainda precisam do smartphone como controle, uma configuração realizada no Android através do app mobile da Netflix ou com um outro app específico no iPhone.

Não há notícias de quando isso chegará para outros assinantes e quais jogos serão compatíveis com o gameplay na TV, mas isso certamente já ajudaria um pouco a tornar o Netflix Games em algo mais conhecido. E você, já teve algum proveito desse benefício da assinatura da Netflix ou nunca jogou os games disponíveis por lá? Nos diga nas redes sociais do Voxel!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.