Steam libera grande atualização com mudanças importantes para VR; confira

1 min de leitura
Imagem de: Steam libera grande atualização com mudanças importantes para VR; confira
Imagem: Valve

A Valve lançou oficialmente o SteamVR 2.0 nesta quarta-feira (25). A atualização retrabalha a interface adaptada para realidade virtual da plataforma de jogos, a tornando mais próxima da experiência do app tradicional e do Steam Deck.

Nessa nova interface, a Steam oferece a maioria dos recursos disponíveis no app tradicional e no Steam Deck. A empresa atualizou o teclado virtual para digitação com dois cursores, suporte para mais idiomas, emojis e temas, integrou o Steam Chat e o Voice Chat, melhorou o acesso às notificações e aprimorou a loja disponível em VR.

A Valve anunciou a nova interface para realidade virtual.A Valve anunciou a nova interface para realidade virtual.Fonte:  Valve 

O SteamVR 2.0 está em desenvolvimento pelo menos desde 2019 — na época, a Valve confessou que "trabalhava duro" na atualização. Em setembro, a solução entrou em período de testes beta.

Atualização disponível para todos

Para acessar o novo SteamVR, é necessário atualizar o Steam tradicional. Para isso, acesse Steam > Verificar atualizações no aplicativo para computador.

Atualmente, a Valve já distribui a versão SteamVR 2.0.8 do aplicativo. Esta compilação contém correções de bugs importantes e melhorias na experiência geral com a nova interface.



Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.