Jogos atuais de Nintendo Switch para comprar nesta Black Friday

5 min de leitura
Imagem de: Jogos atuais de Nintendo Switch para comprar nesta Black Friday
Imagem: Getty Images/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Black Friday 2023 está cada vez mais próxima, então é hora de ficarmos atentos aos produtos que queremos adquirir com desconto e garantir a compra sem pesar tanto na carteira. Isto envolve, é claro, nossos queridos video games, como o popular Nintendo Switch — que hoje tem diferentes versões voltadas para os mais diferentes públicos, como o Nintendo Switch Lite, para quem busca maior mobilidade; e o Switch OLED, com sua bela tela de altíssima qualidade.

Para te ajudar a ficar de olho nos principais jogos para o console da Big N, listamos 5 ótimos jogos para Nintendo Switch para ficar de olho na Black Friday deste ano.

Fire Emblem Engage

Imagem: Jogo Fire Emblem Engage, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Fire Emblem Engage, Nintendo Switch

Em uma guerra contra o Dragão Fell, quatro reinos trabalharam em conjunto com heróis de outros mundos para selar este grande mal. Use estratégias de invocação de heróis para derrotar uma antiga ameaça em um novo jogo Fire Emblem™

O 17º jogo da consagrada série de RPGs táticos da Nintendo, Fire Emblem Engage chegou ao Switch com novos personagens e mecânicas bastante interessantes. Diferente de Three Houses, seu antecessor, que tinha como um de seus principais pilares a interação entre os membros de seu caprichado elenco, Engage tem grande foco nas batalhas.

Isso fica bastante claro com a nova mecânica de "engage", na qual os guerreiros podem utilizar diferentes aneis para se fundir a outros personagens icônicos da série, que retornam como uma espécie de "fantasma" e emprestam seus poderes aos guerreiros do exército de Alear, o Dragão Divino. Se você ainda não sabe o que jogar no Switch e curte RPGs táticos, Fire Emblem Engage pode ser uma ótima opção de compra nesta Black Friday.

Pokémon Scarlet & Violet

Imagem: Jogo Pokémon Scarlet & Violet, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Scarlet & Violet, Nintendo Switch

Capture, lute e treine Pokémon na região de Paldea, uma vasta área cheia de lagos, picos imponentes, desertos, vilarejos e cidades em expansão. Explore o mundo aberto e repleto de aventuras!

Com a tarefa de levar a série dos monstrinhos de bolso para a era dos jogos de mundo aberto, a dobradinha Pokémon Scarlet & Violet foi a evolução natural da franquia, nascida décadas atrás no saudoso Game Boy. Assim, os jogos de certa forma se distanciam da fórmula linear de títulos anteriores da série principal e abraçam o espírito de aventura e exploração de Pokémon Legends: Arceus. Além disso, elementos como andar com um dos bichinhos fora da pokébola retornam em S&V, remetendo a clássicos como Pokémon Yellow e HeartGold & SoulSilver. E mais: quando fora da bola, seu monstrinho agora luta automaticamente com outros pokémon que cruzam seu caminho, rendendo mais experiência e itens de forma automática.

Outra novidade é que jogadores podem escolher como querem se aventurar: a partir do momento em que o jogo termina de introduzir os conceitos, a trama e os principais personagens, é possível prosseguir em qualquer direção, combatendo os líderes de ginásio na ordem que preferir. Mas tem um porém: esta nova iteração da série não nivela o poder dos adversários de acordo com o nível dos jogdores, o que pode ser um extra para quem busca mais desafio ou um balde de água fria para quem buscava liberdade total. E além do tradicional desafio de coletar insígnias e combater a Elite Four, jogadores agora devem desvendar os mistérios da Area Zero, uma imensa cratera no centro da região de Paldea.

Fãs da série que ainda não deram uma chance para Scarlet & Violet têm agora um incentivo extra para ficar de olho nesta Black Friday: a dupla de jogos já recebeu a primeira parte da expansão The Hidden Treasure of Area Zero. Nesta primeira aventura extra da DLC, The Teal Mask, jogadores viajam para a região de Kitakami e encontram novos monstrinhos e personagens que devem aprofundar ainda mais a trama em torno da misteriosa Area Zero.

Splatoon 3

20% off
Imagem: Jogo Splatoon 3, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Splatoon 3, Nintendo Switch

Entre em batalhas de 4 contra 4 neste jogo de tiro de ação colorido, repleto de estilo e atitude. Mergulhe nessa diversão com a família e os amigos, e curta em equipe, pelo seu Nintendo Switch, usando armas selvagens, camuflagem e muito mais!

R$ 349,90

Depois de duas iterações focadas no modo multiplayer, Splatoon 3 chegou trazendo um modo para um jogador voltado àqueles que preferem jogar sozinhos ou querem se aprofundar no folclore da série dos Inklings e Octolings. Apesar de bastante familiar, o jogo tem ainda novas mecânicas, além de armas e mapas inéditos. Para os que curtem os combates com jatos de tinta online, o terceiro Splatoon traz de volta as Splatfests com batalhas entre até três times diferentes.

Interessados no tiroteio colorido do Switch têm mais um motivo para comprar o jogo na Black Friday: já no início de 2024, Splatoon 3 receberá a expansão Sider Order, que trará uma história inédita que pretente entregar uma aventura que poderá ser jogada e rejogada várias vezes.

Super Mario Bros. Wonder

Imagem: Jogo Super Mario Bros. Wonder, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Super Mario Bros. Wonder, Nintendo Switch

Encante-se com a evolução fenomenal da diversão com o Mario! Observe canos ganharem vida, use sua força devastadora como uma gigantesca bola com espinhos e até se surpreenda com situações inesperados.

Com tantos jogos da franquia do encanador bigodudo mais famoso do mundo dos games, aqueles que buscam o que jogar no Switch podem ficar de olho no retorno de Mario e seus amigos ao gênero de plataforma 2D em Super Mario Bros. Wonder. O jogo, que lembra bastante New Super Mario Bros., tem visual bem caprichado e embora retorne às raízes da franquia também traz uma boa fatia de novidades.

Além do suporte ao nosso idioma, um dos grandes destaques do jogo é a Wonder Flower, que muda toda a dinâmica do game ao alterar elementos do cenário e personagens, deixando a coisa toda mais louca e divertida. No total, o jogo tem 12 personagens jogáveis incluindo Mario, Luigi, Toad, Yoshi, Princesa Peach e Princesa Daisy.

The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom

6% off
Imagem: Jogo The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom, Nintendo Switch

Uma aventura épica pela terra e pelos céus de Hyrule aguarda em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom para o console Nintendo Switch. A aventura será criada por você, em um mundo alimentado pela sua imaginação.

R$ 329,89

O mais recente título da série Zelda apostou todas as suas fichas nos acertos de Breath of the Wild, seu antecessor, e triplicou a aposta. Assim, com 3 mapas imensos — no céu, em terra e no subsolo — para explorar, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é muito mais do que uma sequência; o jogo é uma verdadeira evolução em todos os sentidos. Com muitos segredos para descobrir, adversários para encarar e tesouros para coletar, nesta nova aventura Link deve encarar novamente seu arquinimigo Ganondorf, mas desta vez o vilão parece estar em sua forma mais poderosa já vista até então.

Agora sem seu Sheikah Slate, Link ganha novas habilidades herdadas de seu misterioso braço novo, que dá ao herói poderes especiais e permite grudar itens, montar estruturas, fundir equipamentos e até mesmo fazer com que certos elementos do cenário voltem no tempo. Para auxiliar o Campeão de Hyrule e portador da Master Sword em sua nova missão para salvar a Princesa Zelda, entram em cena os artefatos Zonai, itens criados e utilizados por um povo muito antigo, mas muitíssimo avançado tecnologicamente. Na dúvida sobre o que jogar, Zelda é sempre garantia de uma história emocionante, personagens cativantes, muita inovação e jogabilidade divertida.

--

Além dos jogos da nossa seleção acima, o Nintendo Switch tem uma biblioteca repleta de ótimos títulos, incluindo jogos produzidos por third-parties. A Black Friday deste ano pode ser a sua chance de economizar em outros games como Pikmin 4, Mario Kart 8, Red Dead Redemption, Blasphemous 2, Sea of Stars, Zelda: Breath of the Wild, Infinity Strash: DRAGON QUEST The Adventure of Dai, Avatar The Last Airbender: Quest for Balance e Horizon Chase 2.

--

TecFriday: a Black Friday do TecMundo

Imagem: TecFriday: a Black Friday do TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

TecFriday: a Black Friday do TecMundo

Para reunir os produtos com os melhores preços dessa Black Friday, o TecMundo preparou uma página especial. Além de encontrar promoções e descontos, você tem acesso às ofertas e cupons exclusivos de lojas parceiras.

A TecFriday é a cobertura oficial do TecMundo na Black Friday, trazendo informações relevantes sobre produtos, cupons de desconto e  produtos com os melhores preços do mercado!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.