Jogos da Activision Blizzard só chegarão ao Xbox Game Pass em 2024, garante Phil Spencer

2 min de leitura
Imagem de: Jogos da Activision Blizzard só chegarão ao Xbox Game Pass em 2024, garante Phil Spencer
Imagem: YouTube
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com a compra da Activision Blizzard enfim finalizada, muitos estão curiosos para saber quando a Microsoft vai adicionar os games da empresa no Xbox Game Pass. E, segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na empresa de Bill Gates, isso deve acontecer só em 2024.

"O processo regulatório demorou bastante, e não conseguimos trabalhar com a Activision no catálogo de games já lançados. Agora que os trâmites foram concluídos, começamos a nos mexer, mas ainda há basante trabalho. Se não me engano a Activision mencionou no Twitter algo sobre 2024, e isso é real. Adoraria se tivesse algum tipo de celebração secreta para anunciar isso [a adição dos títulos no Game Pass] nas próximas semanas, mas não há", comentou Spencer em um podcast da Microsoft.

"Sei que provavelmente muitos vão ficar desapontados quanto a isso. Essa aquisição é algo com visão mais para o futuro, então o fato de não estarmos adicionando games no Game Pass já no primeiro dia pode ser algo que desaponta, mas estou bastante animado com o futuro. E eu gostaria de ser claro com as pessoas de que essa é a situação em que nos encontramos agora", continuou Spencer.

Paciência é necessária

Vale lembrar que, na mensagem mencionada pelo executivo, houve a menção de que assim que os games começarem a surgir no serviço de assinatura da Microsoft, os jogadores devem esperar inicialmente a inclusão de títulos mais antigos. Ou seja, nada de Diablo IV ou Call of Duty: Modern Warfare 3 nos próximos meses.

A mensagem da Activision ainda menciona que essas inclusões não devem acontecer já nos primeiros meses de 2024, sem contar que, no caso de Call of Duty: Modern Warfare 3, há outro problema: o game ainda possui o acordo de exclusividade com a Sony, mantendo muito de seu conteúdo chegando primeiro aos consoles da família PlayStation até o próximo ano.

Paridade em Call of Duty

Quando o assunto é Call of Duty, Phil Spencer também enfatizou: nada mais de exclusividades. Além de o jogo continuar a ser lançado em múltiplas plataformas, o chefe da Xbox garante que o título contará com paridade de conteúdo.

Atualmente, a franquia Call of Duty costuma ter conteúdos que são exclusivos do PlayStation, já que a série é bastante popular nos consoles da Sony. Além de skins e pacotes de conteúdo, os jogadores do PS4 e PS5 costumam receber betas antecipadamente.

ActivisionCall of Duty Modern Warfare 3 pode ser o último jogo da franquia com conteúdos exclusivos.

“O objetivo é 100% de paridade em todas as plataformas, tanto quanto possível, para lançamento e conteúdo", explicou Spencer. "Digo ‘tanto quanto pudermos’ em termos de paridade porque claramente algumas plataformas têm diferenças de resolução e taxa de quadros, apenas com base no desempenho, mas não há mais nada.”

Call of Duty Modern Warfare 3, o jogo mais recente da franquia, será lançado em 10 de novembro de 2023 no PC e consoles PlayStation e Xbox. O jogo teve dois fins de semana de testes beta em outubro, com o primeiro ocorrendo exclusivamente nos consoles PS4 e PS5.

--

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.