Bágdex: Pokémon brasileiro será lançado para Nintendo Switch

1 min de leitura
Imagem de: Bágdex: Pokémon brasileiro será lançado para Nintendo Switch
Imagem: YouTube

Bágdex é um game que vem chamando a atenção do público brasileiro por misturar Pokémon e referências variadas à cultura e objetos que encontramos em nosso país. Inicialmente, o game estava prometido para PC, mas, durante a BGS 2023, foi revelado que o título também terá uma edição para Switch.

"O surreal aconteceu: Bágdex confirmado para Nintendo Switch. Gostaria de agradecer o apoio fundamental da Nuuvem e da Dumativa para que isso fosse possível. Em breve, mais novidades e informações sobre. Muito obrigado", escreveu o ilustrador Wagner Janelli (mais conhecido como Bág), autor do projeto, em seu perfil no X (o antigo Twitter).

Bágdex ainda não possui uma data de lançamento definida, mas está prometido para chegar em algum momento de 2025. De acordo com o criador do game, uma demonstração jogável estará disponível na BGS 2024, que ocorre em outubro do ano que vem.

É do Brasil!

Bágdex é um projeto feito totalmente no Brasil que está ganhando vida graças a um financiamento coletivo feito na Nuuvem, onde arrecadou mais de R$ 1 milhão em sua campanha na plataforma.

A proposta do game trazer mercâncias de RPG similares a Pokémon. O jogo permitirá a captura de mais de 150 espécies de monstros enquanto explora 5 regiões diferentes com características e culturas únicas, além de trazer personalidades locais como líderes de ginásio.

O game também promete diversos minigames em sua jornada e possibilidade de encarar outros treinadores para testar a força de suas criaturas, além de realizar outras ações que prometem ocupar o seu tempo por dezenas de horas.

Vale lembrar que toda essa história começou com algumas ilustrações divulgadas por Bág nas redes sociais. O projeto acabou ganhando a atenção do público e praticamente serviu como um "esquenta" para o anúncio do game, que é publicado pela loja brasileira Nuuvem.

Você ficou animado com o anúncio de Bágdex para Switch? Está ansioso para conferir o game? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.