Artista cria 151 Pokémon brasileiros inspirados em animais e até memes

2 min de leitura
Imagem de: Artista cria 151 Pokémon brasileiros inspirados em animais e até memes
Imagem: Bág

Faz algum tempo que o ilustrador conhecido como Bág tem trabalhado na criação de um Pokédex completo, com monstrinhos criados por ele inspirados no Pokémon, mas com temática brasileira. E agora ele completou a "primeira geração" de seu Bágdex, com 151 Pokémon brasileiros!

A fauna e a flora brasileira, claro, são a principal base da maioria dos mascotes, mas não são a única inspiração do artista. Temos também Pokémon baseados em folclore, times de futebol, celebridades e até memes.

Dentre os que fizeram mais sucesso com o público estão “Benjamuitos”, evolução do “Benjamais”, cuja primeira fase é o “Benja”. Como é possível imaginar, as criaturas brincam com os populares benjamins, que são como os adaptadores de tomadas foram apelidados por aqui. Confira, abaixo, o monstrinho de bolso brazuka:

Outro trio bastante popular entre o público foi o "Colote", "Cajaça" e "Véiguerrero", que foram inspirados em bebidas álcoolicas. Confira, abaixo, o resultado:

O tweet abaixo é o início da longa thread no Twitter com todas as 151 ilustrações dos "Bágmon", que é como ele apelidou esse universo. É só clicar nele pra ver a lista completa na plataforma. Além disso, temos também a imagem abaixo, de alta resolução, mostrando todos eles juntos.

Expansão do universo

Segundo o artista, seu trabalho está apenas começando. Parece que Bág não vai se contentar em fazer apenas a "primeira geração" de Bágmon e já anunciou a segunda, com mais 200 monstrinhos!

Respondendo a um usuário do Twitter, Bág argumentou que o objetivo de sua criação é “representar a cultura do nosso país e não ser fiel à franquia oficial [Pokémon]”. Por causa disso, ele disse também que não tem receio de receber um processo da Nintendo, que é famosa pela pouca permissividade em relação a versões de fãs de suas IPs.

O artista revelou ainda que está desenvolvendo um app com a Bágdex; descrições completas dos Bágmon e até mesmo narração; um cardgame com uma possível versão física; tazos; histórias em quadrinhos e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.