PS Plus Premium: Sony anuncia streaming na nuvem para jogos do PS5

1 min de leitura
Imagem de: PS Plus Premium: Sony anuncia streaming na nuvem para jogos do PS5
Imagem: PlayStation/Reprodução

A Sony oficializou na quarta-feira (11) o lançamento do streaming na nuvem do PlayStation 5 para assinantes do PlayStation Plus Premium. A novidade, que estará disponível ainda no mês de outubro em mercados selecionados, permitirá jogar online sem a necessidade de downloads ou instalações no console.

Conforme a gigante japonesa, alguns dos principais sucessos do PS5 no catálogo do serviço por assinatura serão compatíveis com a plataforma. Entre eles, vale destacar Mortal Kombat 11, Horizon Forbidden West, Marvel’s Spider Man Miles Morales, Saints Row IV e Ghost of Tsushima.

O streaming na nuvem do PS5 chega primeiro ao Japão.O streaming na nuvem do PS5 chega primeiro ao Japão.Fonte:  Sony/Divulgação 

Jogos digitais que os assinantes da PS Plus possuírem, como Dead Island 2, Resident Evil 4, Fall Guys, Genshin Impact e Fortnite, também serão suportados. Além disso, o serviço oferecerá acesso a testes de games recentes, incluindo The Witcher 3: Wild Hunt, The Calisto Protocol e Hogwarts Legacy.

Ainda de acordo com a Sony, o streaming na nuvem do PS5 permitirá ao assinante configurar as opções gráficas, escolhendo entre 720p a 4K, além de 60 FPS e saída SDR ou HDR. Recursos de áudio aprimorado, como 5.1, 7.1 e Tempest 3D Audiotech, também estarão disponíveis, bem como conteúdos para download (DLCs e complementos).

Sem Brasil, por enquanto

Usuários do streaming de jogos na nuvem do PS5 também poderão realizar capturas de tela da gameplay e fazer gravações com duração de até três minutos. As imagens serão armazenadas na galeria de mídia do videogame, automaticamente, tendo ainda a opção de acesso no app do PlayStation.

Em relação à disponibilidade do serviço, o Japão será o primeiro país a receber a plataforma, a partir do dia 17 de outubro. No dia 23, o lançamento chegará à Europa, para assinantes da Áustria, Bélgica, Alemanha, França, Irlanda, Grécia, Holanda, Portugal, Espanha, Suécia, Reino Unido e República Tcheca, entre outros mercados.

O usuário poderá modificar as configurações gráficas.O usuário poderá modificar as configurações gráficas.Fonte:  Sony/Divulgação 

Já no dia 30, é a vez da estreia na América do Norte, contemplando os gamers que moram nos Estados Unidos e no Canadá. No total, o serviço estará disponível em 30 países nesta primeira fase, atendendo aos mercados nos quais o PS Plus Premium é comercializado.

Como a versão premium do PS Plus não é oferecida no Brasil, o streaming de jogos do PS5 na nuvem não será lançado no mercado nacional, pelo menos neste momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.