The Last of Us Parte III? Naughty Dog deixa recado misterioso

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us Parte III? Naughty Dog deixa recado misterioso
Imagem: Naughty Dog/Reprodução

Poucos dias após a realização do PlayStation Showcase, a Naughty Dog resolveu dar uma satisfação aos fãs de The Last of Us. Em um comunicado divulgado hoje (26) nas redes sociais, a empresa falou sobre o andamento de seus projetos.

A parte mais enigmática do comunicado vem em um trecho sobre um projeto misterioso que está a caminho.

“Nossa equipe continuará a trabalhar no projeto [jogo multiplayer], assim como em nossos outros jogos em desenvolvimento, incluindo uma nova experiência single-player; esperamos compartilhar mais em breve”, diz trecho.

Sem especificar a que se refere esse novo game single-player, muita gente subentendeu que pode se tratar de um suposto The Last of Us Part III. Anteriormente, Druckmann já havia dito que o estúdio já tomou a decisão de continuar ou não uma das franquias mais amadas da atualidade.

Game multiplayer adiado

Antes de falar sobre o projeto single-player, a desenvolvedora disse saber que todos estão ansiosos para mais detalhes sobre o game multiplayer de The Last of Us.

“Estamos incrivelmente orgulhosos do trabalho que nosso estúdio fez até agora, mas à medida que o desenvolvimento continua, percebemos que o que é melhor para o jogo é dar mais tempo”, diz trecho do texto, indicando que o título foi adiado.

O jogo multiplayer standalone baseado na franquia de Joel e Ellie foi revelado em junho do ano passado e desde então só ganhou duas artes conceituais. A última artwork foi mostrada em 04 de janeiro de 2023.

Um detalhe sobre o game multiplayer é que ele pode ter sofrido uma reavaliação interna. Logo após o comunicado da Naughty Dog, o renomado jornalista Jason Schreier publicou uma matéria na Bloomberg informando que o jogo teve o desenvolvimento “desacelerado”, enquanto o estúdio "reavalia a qualidade e viabilidade a longo prazo do projeto".

"A equipe que trabalha no jogo foi reduzida após uma avaliação recente. Um pequeno grupo permanece no projeto enquanto a empresa reavalia a direção. Embora o jogo não tenha sido cancelado, muitos de seus desenvolvedores foram transferidos para outros projetos", revelou Schreier.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.