Com 25 milhões de jogadores, Minecraft Dungeons não terá mais conteúdos ou atualizações

1 min de leitura
Imagem de: Com 25 milhões de jogadores, Minecraft Dungeons não terá mais conteúdos ou atualizações
Imagem: Minecraft

Jogadores de Minecraft Dungeons, desenvolvido pela Mojang em parceria com o estúdio Double Eleven, receberam uma boa e uma má notícia da Microsoft nesta quinta-feira (28): o jogo é um grande sucesso, mas não receberá mais novidades.

Em um comunicado oficial no blog de Minecraft, a empresa divulgou que o título atingiu o seu recorde de jogadores únicos. Ao todo, 25 milhões de pessoas já passaram pelas eventuras exploratórias do game. A marca é bastante celebrada pelo estúdio, já que Dungeons foi lançado em 2020 e era considerado um projeto de menor escopo.

A má notícia, entretanto é que o título não vai mais receber conteúdos extra, novidades ou mesmo correções por parte da desenvolvedora. A atualização 1.17, lançada em novembro de 2022, foi a última do jogo porque o time dedicado ao título agora foi para "outros projetos que continuam a explorar experiências no universo de Minecraft".

Cena de Minecraft Dungeons.Cena de Minecraft Dungeons.Fonte:  Minecraft 

"Não pense por um segundo que isso significa que as suas aventuras terminaram! Ainda há muitas aventuras para ter junto com seus amigos; cavernas a serem exploradas, caças antigas para conquistar e chegar ao topo de uma torre cujo layout continua girando. E, apesar de a história de Dungeons ter chegado ao fim, nossa comunidade continua construindo suas próprias histórias", diz o comunicado.

Para além da versão tradicional do jogo, que passou por uma grande novidade visual em atualização, a franquia este ano foi expandida com Minecraft Legends. Enquanto o jogo Dungeons trouxe uma pegada que lembra Diablo, o novo título mira na estratégia em tempo real.

Disponível no Xbox Game Pass, Minecraft Legends pode ser jogado no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e X, bem como no Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.