Minecraft recebe grande novidade visual em atualização

1 min de leitura
Imagem de:  Minecraft recebe grande novidade visual em atualização
Imagem: Mojang

Minecraft, o amado jogo de construção de mundos, está trazendo novidades para seus jogadores. A Mojang lançou uma atualização que permite aos usuários personalizar a iluminação e as sombras, além de outras opções gráficas. Essa mudança é uma grande novidade para a comunidade, que sempre buscou maneiras de melhorar a aparência visual do game.

O update é possível graças ao Render Dragon, o novo motor gráfico. Ele traz uma série de recursos para a Edição Bedrock, que é a versão para dispositivos móveis, PCs e Xbox. Esses recursos, ainda em fase experimental, permitem aos criadores de conteúdo personalizar certos aspectos gráficos durante o desenvolvimento de add-ons.

Aprimorando a experiência visual

Os shaders, uma das principais adições desta atualização, são filtros gráficos que alteram a iluminação, sombras, reflexos e texturas. Eles proporcionam um visual mais realista e vibrante ao mundo do título. Antes, para usá-los, os players precisavam instalar mods, mas agora, eles podem ser ativados diretamente no jogo, sem a necessidade de instalação de modificações.

Além disso, a atualização permite que os jogadores ajustem materiais PBR (que afetam a aparência de blocos e entidades), a iluminação principal (do sol e da lua), o efeito de brilho (bloom) e o mapeamento de tons. Tudo isso pode ser feito sem a necessidade de uma placa gráfica RTX.

Por enquanto, esses recursos estão disponíveis apenas para Windows, Xbox e dispositivos Android. Porém, a desenvolvedora já anunciou que planeja trazer essas melhorias para mais plataformas no futuro, embora ainda não tenha fornecido datas específicas.

E aí, o que acharam da novidade em Minecraft? Curtiram? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.