Conheça os 10 jogos de PSP mais baixados para emulação

5 min de leitura
Imagem de: Conheça os 10 jogos de PSP mais baixados para emulação
Imagem: Sony

A Sony sempre teve uma tradição nos consoles de mesa, mas arriscou de maneira certeira no lançamento de um portátil quando disponibilizou o PSP. Sua biblioteca é bem vasta e trouxe diversos games, o que por si só já faz com que a plataforma tenha títulos bastante visados para emulação.

Nas linhas a seguir, você vai ter a chance de descobrir quais são os 10 jogos mais buscados de PSP para emulação - e desde já antecipamos que essa lista pode ter algumas surpresas.

1. God of War - Ghost of Sparta


God of War - Ghost of Sparta é o segundo episódio da série de ação protagonizada por Kratos a chegar ao PSP. Desenvolvido pelo estúdio Ready at Dawn, neste game o foco está nas relações familiares do guerreiro espartano, mais precisamente com seu irmão Deimos (que está desaparecido).

Mesmo na telinha do PSP, um dos destaques são as batalhas que podem alcançar proporções viscerais e detalhadas com os famosos Quick Time Events. Também temos a adição das Arms of Sparta, permitindo que Kratos acesse equipamentos variados para eliminar os inimigos, como lança e um escudo que serve para atacar.

2. Dragon Ball Z - Tenkaichi Tag Team


Para os fãs de um bom game de luta, Dragon Ball Z - Tenkaichi Tag Team é um game focado em combates entre duplas (tal como vemos em X-Men vs. Street Fighter, por exemplo). No jogo, é possível escolher entre diversos personagens para avançar por opções como o modo Battle 100, que recria algumas lutas épicas da animação.

3. Grand Theft Auto - Vice City Stories


Grand Theft Auto - Vice City Stories integra a lista de títulos mundo aberto da Rockstar e foca seus eventos em Victor Vance. O personagem é um cabo do exército americano enviado para as ruas com o intuito de combater o narcotráfico.

Para dar conta do recado, é preciso manter um bom arsenal de armas, não ter medo de roubar carros e motos (esta categoria de veículo inclusive fez sua estreia neste game) e realizar diversas missões paralelas em troca de dinheiro ou itens com toda violência característica da franquia.

4. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Impact


Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Impact é um game mais focado em combate, permitindo escolher entre diversos personagens da animação para desafiar qualquer pessoa em arenas tridimensionais onde os ninjas podem correr livre de um lado para o outro realizando seus jutsus.

No que diz respeito à história, o ninja alaranjado precisa interagir com outros personagens em uma história que começa depois que o protagonista parte com seu mestre Jiraya para treinar e aprender a controlar melhor o poder da “Kyuubi”, permitindo explorar mais de seu desenvolvimento.

5. Need for Speed Most Wanted 5-1-0


Need for Speed Most Wanted 5-1-0 é um game de corrida desenvolvido pela EA e com bastante conteúdo. A proposta aqui é conseguir carros e recursos para se manter na estrada correndo tanto a ponto de ser o piloto mais buscado pela polícia.

Dessa forma, além de vencer a corrida e fazer o possível para se manter em alta velocidade, você também precisa se preocupar com os homens da lei, que vão tentar te fechar, jogar para o acostamento e outros recursos para encerrar o seu percurso mais cedo.

6. Dragon Ball Z Shin Budokai

Mais um game de Dragon Ball a entrar na nossa lista. Dragon Ball Z Shin Budokai, diferente do título que já aparece nessa relação, tem foco nas batalhas entre um personagem contra outro.

O game ficou bastante popular por conta de algumas de suas mecânicas de combate à distância, especialmente o Special Technique, Super Ki Blast e Super Attack, que criam bons efeitos na tela e são peças fundamentais para derrotar o oponente.

7. FIFA Street 2

Essa é a única entrada esportiva na lista dos games mais baixados de PSP. Tal como acontece no FIFA Street original, aqui é possível usar dribles diferentes em partidas que usam as ruas como campo e não possuem faltas ou penalidades (nem mesmo a figura de um juiz para botar ordem na casa).

Há diversos jogadores conhecidos para formar o time ideal, como Messi, Tevez, Ronaldinho Gaúcho, Zidane e muitos outros. Basta ficar de olho nos atributos de cada um deles e verificar quais oferecem a melhor sinergia nas batalhas quatro contra quatro da modalidade principal.

8. Mortal Kombat Unchained

Sim, o PSP também tem Mortal Kombat para alegrar os fãs de jogos de luta. Mortal Kombat Unchained permite aproveitar toda violência da franquia na tela do portátil da Sony, com direito a fatality e tudo mais.

Um ponto importante no que diz respeito à jogabilidade é que alguns estágios possuem pontos quebráveis para lançar o oponente (algo que começou a se popularizar em Ultimate Moral Kombat 3), além de contar com um sistema de armas e estilos de luta para os lutadores.

9. Assassin's Creed Bloodlines


Assassin's Creed Bloodlines é o primeiro game da franquia de ação da Ubisoft a ser lançado para PSP e permite conhecer um pouco mais da história de Altair, personagem que estreou no posto de protagonista de Assassin's Creed.

Como um verdadeiro assassino (inclusive já começando a jornada com várias armas e habilidades), a máxima por aqui é agir de maneira furtiva enquanto acompanha uma história que traz mais detalhes da relação entre Altair e Maria, além de chefes desafiadores ao final de cada segmento de memória.

10. Dante's Inferno

Por fim, fechamos nossa lista com a versão para PSP de Dante's Inferno, título de ação baseado no livro A Divinia Comédia, de Dante Alighieri, e que não fica muito atrás do que vimos nos consoles.

Os principais elementos presentes na obra foram transportados para este game de ação, como Inferno, Purgatório e Paraíso. É por cenários como esses que o protagonista Dante, um veterano das Cruzadas, deve passar para tentar livrar a alma de sua amada do inferno enquanto luta contra inimigos e chefes em um estilo parecido com o visto em games como Devil May Cry e God of War.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.