Jim Ryan, CEO da PlayStation, deixará a Sony em 2024; veja motivo

2 min de leitura
Imagem de: Jim Ryan, CEO da PlayStation, deixará a Sony em 2024; veja motivo
Imagem: Getty

Jim Ryan, o atual presidente e diretor-executivo da Sony Interactive Entertainment (SIE), está deixando a companhia, segundo comunicado oficial. O CEO da PlayStation sairá da empresa após cerca de 30 anos atuando na gigante japonesa, partindo do cargo em março de 2024.

Ele assumiu o cargo de comandante em 2019, após ter ocupado diversas posições de liderança na empresa, onde trabalha desde 1994. Em suas quase três décadas na Sony, atuou como presidente da SIE Europa, chefe de vendas e marketing global da SIE e vice-presidente da SIE.

Getty Images

Dentro da PlayStation, Ryan foi o principal nome por trás do lançamento do PlayStation 5, que é uma das plataformas mais bem-sucedidas da companhia. O anúncio ocorre em um momento cercado de polêmicas para a plataforma: além de ver a concorrente Microsoft comprar a Activision Blizzard, a Sony recebeu críticas recentemente após aumentar os preços da PlayStation Plus.

Por que Jim Ryan saiu da PlayStation?

Em um comunicado oficial da Sony, Jim Ryan comentou sobre a sua aposentadoria na empresa e deu um motivo para deixar suas funções. De acordo com o executivo, a rotina de trabalho cheia de viagens entre Europa e América do Norte estava "difícil", o que motivou a saída em março de 2024.

“Depois de 30 anos, tomei a decisão de me aposentar da SIE em março de 2024. Adorei a oportunidade de ter um emprego que adoro em uma empresa muito especial, trabalhando com ótimas pessoas e parceiros incríveis. Mas tenho achado cada vez mais difícil conciliar viver na Europa e trabalhar na América do Norte", disse o executivo.

"Partirei tendo o privilégio de trabalhar em produtos que tocaram milhões de vidas em todo o mundo; O PlayStation sempre fará parte da minha vida e me sinto mais otimista do que nunca em relação ao futuro da SIE. Quero agradecer a Yoshida-san por depositar tanta confiança em mim e por ser um líder incrivelmente sensível e solidário."

Quem será o novo CEO da PlayStation?

Segundo o comunicado da Sony, Jim Ryan será substituído interinamente por outro executivo renomado da companhia. Hiroki Totoki, COO e FCO da Sony Group Corporation, assumirá as funções de presidente da SIE a partir de outubro de 2023, iniciando a transição para a saída de Ryan.

Getty Images

Em 1° de abril de 2024, Totoki assumirá a função de CEO da SIE. Ao lado de um conselho, ele definirá os rumos da companhia e buscará um novo comandante para a divisão que engloba a PlayStation.

" Trabalharei estreitamente com Jim e a equipe de gerenciamento sênior para garantir nosso sucesso contínuo e crescimento adicional", disse Totoki. “Também estou ansioso para criar o futuro emocionante do PlayStation e da indústria de jogos junto com todos na SIE e seus parceiros de negócios.”

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.