Nintendo 64: confira os 10 jogos mais emulados do console

5 min de leitura
Imagem de: Nintendo 64: confira os 10 jogos mais emulados do console
Imagem: Rare

O Nintendo 64 foi o terceiro console de mesa da Nintendo! Nele tivemos a chance de ver clássicos nascerem e franquias famosas da empresa ganhando ainda mais notoriedade. Ao longo do seu ciclo de vida foram centenas de games lançados — sendo que alguns ainda são jogados até hoje por meio de emuladores!

Caso esteja curioso, listaremos abaixo quais são os 10 games de Nintendo 64 mais baixados para emulação. Será que o seu favorito está presente nessa lista? Confira!

10. Mortal Kombat Trilogy

O último game do Nintendo 64 na relação dos mais baixados para emulação é Mortal Kombat Trilogy. Essa é a segunda e última versão que pega como base tudo aquilo visto em Mortal Kombat 3, com a adição de Rain e Noob Saibot como personagens jogáveis e o retorno de nomes como Baraka e Johnny Cage.

Outra novidade vista aqui é a adição de uma barra de Agressão, que quando completa deixa o personagem mais rápido e forte por um curto período.

9. Perfect Dark

Perfect Dark é outro game bastante lembrado ainda hoje pelos fãs de Nintendo 64, especialmente aqueles que se divertiram com o que foi visto em 007 - GoldenEye.

Tal como no game estrelado por James Bond, toda ação aqui ocorre com visão em primeira pessoa e nos permite controlar Joanna Dark, agente em missão para impedir uma conspiração extraterrestre. Além de uma campanha empolgante e com bastante desafio, o título também permite se divertir em uma modalidade multiplayer para até quatro jogadores.

8. Banjo-Tooie

Banjo-Tooie é o segundo game estrelado pela dupla Banjo e Kazooie, trazendo novamente uma aventura envolvendo a bruxa Gruntilda e seus planos nada bondosos, já que neste título ela que vaporizar todos os habitantes do mundo.

A lógica de progressão aqui ainda segue o esquema de obter peças de quebra-cabeça, com destaque para a exploração em fases maiores se comparadas com as vistas no primeiro game e uma opção multiplayer, em que até quatro jogadores podem competir em minigames adaptados de trechos da campanha principal.

7. Star Wars: Rogue Squadron

Feito pela LucasArts, Star Wars: Rogue Squadron é um game de ação que traz o melhor daquilo que vimos na saga criada por George Lucas, especialmente os confrontos a bordo da clássica X-Wing e outras naves.

Toda a ação acontece ao longo de 16 missões divididas em quatro tipos diferentes: buscar e destruir, reconhecimento, resgate e proteção. A visão a bordo de cada uma das naves é totalmente em terceira pessoa, dando um pouco mais de liberdade na exploração e avaliação do cenário.

6. Mortal Kombat 4

O Nintendo 64 recebeu alguns games da franquia Mortal Kombat, e possivelmente Mortal Kombat 4 seja um dos que mais chama a atenção dos fãs do console 64 bits da Nintendo que curtem games de luta.

Mortal Kombat 4 foi o primeiro da série a ser desenvolvido totalmente em 3D, trazendo como novidade a possibilidade de usar armas em combate e 18 personagens selecionáveis, sendo sete inéditos para a franquia que ainda preza bastante pela violência.

5. Diddy Kong Racing

A Rare volta a aparecer mais uma vez com Diddy Kong Racing. Num primeiro momento pode parecer que estamos diante de mais um clone de Mario Kart, mas o game estrelado pelo fiel amigo de Donkey Kong possui atributos para se manter por conta própria.

Além de um elenco de personagens originais, Diddy Kong Racing trouxe como diferença a possibilidade pilotar três tipos de veículos (kart, hovercraft e avião). Além disso, há a opção de dar power-up nos itens encontrados nos cenários e até mesmo confrontos contra chefes, coisas que certamente não estavam no game do Encanador Bigodudo e acabaram conquistando o público.

4. Resident Evil 2

Resident Evil 2 foi um daqueles casos de grande surpresa quando foi lançado para Nintendo 64, já que estamos falando de um game que chegou originalmente ao PS1 e teve seu conteúdo convertido para um cartucho.

Resident Evil 2 dá continuidade à franquia de ação com elementos de terror criada pela Capcom. Dessa vez, temos a oportunidade de controlar Leon S. Kennedy ou Claire Redfield em uma jornada pela delegacia de Raccoon City. Há espaço para zumbis, cães do demônio prontos para arrancar um pedaço da sua pele e o desafio para lutar contra todos esses perigos (e mais um pouco).

3. Banjo-Kazooie

A Rare sempre foi uma produtora conhecida, mas parece que o Nintendo 64 foi o seu berço para grandes criações. Afinal, quer prova maior que isso do que ter tantos jogos presentes na relação dos mais baixados para emulação de um console?

Banjo-Kazooie é um game de plataforma que ficou conhecido por conta de seus quebra-cabeças e possibilidade de alternar os protagonistas para usar habilidades específicas. O foco aqui é coletar peças de quebra-cabeça em cada uma das fases presentes em seus nove mundos, até abrir caminho para derrotar a bruxa Gruntilda, que quer roubar a beleza de Tooty, irmã mais nova do urso.

2. Conker's Bad Fur Day

Sabe aquela história de que a Nintendo só faz jogos fofinhos para criancinha? Se você ainda tem esse conceito, precisa ver o que a Rare fez no Nintendo 64 ao disponibilizar Conker's Bad Fur Day.

Este é um game de plataforma estrelado pelo simpático esquilo que traz diversos momentos bem adultos (com direito a personagens fumando e caindo de bêbado em alguns momentos) e paródias de vários filmes em seu enredo, como O Resgate do Soldado Ryan, Tubarão e Aliens. Isso sem falar em seu modo multiplayer que também é bem divertido.

1. 007 - GoldenEye

Uma lista de jogos mais populares nos emuladores para Nintendo 64 dificilmente deixaria de lado este game de tiro em primeira pessoa, que foi criado pela Rare ainda no início do ciclo de vida do console.

Como o próprio nome dá a entender, aqui acompanhamos a saga de James Bond em fases que recriam momentos importantes vistos no filme. Além de uma campanha de tirar o fôlego com fases repletas de desafios, o destaque do game vai para o multiplayer para quatro pessoas com tela dividida, algo que faz o game brilhar e ser lembrado até hoje.

E aí, curtiu a lista? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.