Veja 7 curiosidades de Goro de Mortal Kombat

4 min de leitura
Imagem de: Veja 7 curiosidades de Goro de Mortal Kombat
Imagem: Pinterest/Fanpop
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos grandes diferenciais de Mortal Kombat é o fato de apresentar lutadores que não são totalmente humanos, criando situações que podem parecer até desiguais. E no primeiro game, um dos inimigos que muitos temiam era Goro, o guerreiro de quatro braços.

Goro não apareceu em muitos games da franquia se comparado a nomes como Liu Kang, Sub-Zero e Scorpion, mas certamente é um personagem bastante lembrado por diversos jogadores. Por isso, trazemos a seguir algumas curiosidades referentes ao representante da Exoterra.

1. Guerreiro imbatível

Na história apresentada no primeiro Mortal Kombat, Goro aparece como o Grande Campeão do torneio, estando invicto por 500 anos. Por conta de suas habilidades em combate, se tornou um general dos exércitos da Exoterra, atuando sob o comando do Imperador Shao Kahn.

Sua força descomunal e brutalidade eram temidas por todos, até o momento em que foi canonicamente derrotado por Liu Kang ao tentar defender seu título pela décima vez. Isso fez com que ele desaparecesse por se sentir envergonhado e desonrado, precisando de um tempo para se recompor e voltar à ativa.

2. Força que provém da raça

Goro faz parte da raça Shokan.Goro faz parte da raça Shokan.Fonte:  CinePop/Reprodução 

Um dos fatores que explica a força descomunal de Goro é o fato de ele pertencer à raça Shokan, que tem uma linhagem de membros meio-humanoide e meio-dragão com quatro braços. Isso também faz com que ele seja maior que um humano convencional, o que por si só já pode amedrontar diversos oponentes.

Inclusive, não é o único lutador de Mortal Kombat com essas características, já que ao longo da história da franquia tivemos a chance de ver outros personagens de quatro braços, como Sheva e Kintaro. Aliás, há uma diferença entre Goro e este último, já que o vilão que enfrentamos em Mortal Kombat 2 tem a pele mais parecida com a de um tigre e é da linhagem dos Tigar, enquanto os outros dois são representantes dos Draco.

3. Guerreiro da paz

A história de Mortal Kombat mostrou que diversos personagens e até mesmo raças diferentes viviam em guerra constante ao longo dos anos, e no segundo grupo podemos ver os Shokan contra os Centauros.

Depois que Shao Kahn foi derrotado, Goro voltou a dar as caras com um novo propósito: melhorar a vida de seu povo. Porém, para que isso acontecesse era necessário continuar uma guerra contra os Centauros, situação que mudou apenas quando Kitana apareceu propondo um acordo de paz entre os dois grupos.

Outro ponto é que, depois da invasão frustrada de Shinok e a liberação de Edenia de seu comando, Goro fez uma aliança com os Edenianos e até assinou um acordo de paz com os Centauros, mostrando que estava disposto a agir de maneira diferente.

4. Aparições em outros jogos

Goro fez sua estreia no primeiro Mortal Kombat, mas também dá as caras em outros títulos da franquia. São eles:

  • Mortal Kombat: Trilogy;
  • Mortal Kombat 4;
  • Mortal Kombat Gold;
  • Mortal Kombat: Deception;
  • Mortal Kombat Unchained;
  • Mortal Kombat: Armageddon;
  • Mortal Kombat: Shaolin Monks;
  • Mortal Kombat 9;
  • Mortal Kombat X.

Aliás, o último game da relação em que Goro aparece traz um diferencial que trataremos no ponto a seguir.

5. Personagem jogável

Em Mortal Kombat X, Goro se torna um personagem jogável, dando a oportunidade de enfim usarmos suas habilidades contra outros oponentes. Porém, ele apareceu como um lutador de DLC, sendo preciso pagar para colocá-lo na relação de guerreiros selecionáveis.

Por ser um personagem adicional, sua presença não traz nenhum impacto significativo para a história do jogo, mas ainda assim existe um background para a sua presença. Aqui, os Shokan ficaram isentos ao escolher um lado na guerra entre Kotal Kahn e Mileena, mas o próprio Goro se encarregou de derrotar Kahn e assumir o trono posteriormente.

6. Voltando a ser vilão

Tudo bem, Goro assinou um tratado de paz e aparentemente ficou bonzinho por um tempo. Porém, anos depois dos eventos de MK: Deadly Alliance, Shao Kahn propõe um novo acordo com Goro ao salvá-lo da morte certeira depois de o guerreiro de quatro braços ter sido atacado por Noob Saibot.

No fim, Goro acaba concordando com os termos de Shao Khan e faz com que outro Shokan fosse enterrado em seu lugar. Dessa forma, seu caminho ficou livre para voltar a agir como aliado do imperador.

7. Aparição em outras mídias

Por fim, Goro também foi um personagem que tivemos a chance de ver no primeiro filme de Mortal Kombat, lançado lá em 1995. Ele foi interpretado por Kevin Michael Richardson, que precisou de uma fantasia acima do tronco para criar os braços adicionais e a cabeça do príncipe.

Ele é visto derrotando alguns oponentes no longa-metragem, com seu destino levemente alterado se comparado aos eventos canônicos: enquanto no jogo sua primeira derrota é para Liu Kang, no filme quem assume o posto de vitorioso após enfrentar o guerreiro de quatro braços é Johnny Cage.

Ele também aparece na edição lançada em 2021, onde tem um confronto com Cole, o protagonista da nova versão.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho aqui no Voxel para manter-se atualizado sobre o universo de Mortal Kombat e tantos outros games!

--

Jogo Mortal Kombat 1, Xbox

Imagem: Jogo Mortal Kombat 1, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mortal Kombat 1, Xbox

Descubra um universo renascido de Mortal Kombat criado pelo deus do Fogo Liu Kang. Mortal Kombat 1 inaugura uma nova era da icônica franquia com um novo sistema de luta, modos de jogo e fatalidades!

Jogo Mortal Kombat 1, PlayStation 5

Imagem: Jogo Mortal Kombat 1, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mortal Kombat 1, PlayStation 5

Descubra um universo renascido de Mortal Kombat criado pelo deus do Fogo Liu Kang. Mortal Kombat 1 inaugura uma nova era da icônica franquia com um novo sistema de luta, modos de jogo e fatalidades!

Jogo Mortal Kombat 1, PC

56% off
Imagem: Jogo Mortal Kombat 1, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mortal Kombat 1, PC

Descubra um universo renascido de Mortal Kombat criado pelo deus do Fogo Liu Kang. Mortal Kombat 1 inaugura uma nova era da icônica franquia com um novo sistema de luta, modos de jogo e fatalidades!

R$ 279,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.