10 curiosidades sobre Mileena de Mortal Kombat

5 min de leitura
Imagem de: 10 curiosidades sobre Mileena de Mortal Kombat
Imagem: NetherRealm
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos principais diferenciais de Mortal Kombat se comparado a outros games de luta é a profundidade das histórias de cada um de seus personagens. Sejam eles novos ou mais antigos, todos escondem algumas curiosidades interessantes em seus passados, e isso também vale para Mileena.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre essa guerreira que usa roupas roxas, confira abaixo algumas curiosidades sobre uma das lutadoras mais antigas de Mortal Kombat!

1. Origem

(Fonte: YouTube)  YouTube/Reprodução 

Mileena é uma personagem antiga em Mortal Kombat, tendo aparecido pela primeira vez no segundo game da franquia lançado em 1993. Desde então, esteve presente em mais de uma dezena de títulos da série, incluindo Mortal Kombat: Shaolin Monks e Mortal Kombat Advance.

Em seu game de estreia, a captura de movimentos foi feita com base na interpretação de Katalin Zamiar, que também deu vida aos golpes de Kitana e Jade.

2. Poderes

Em todos os games da franquia, podemos ver Mileena disparando seus sais como projéteis na direção dos inimigos, mas seus movimentos não se resumem apenas a isso. Por ser meio Tarkatan e meio Edeniana, ela adquiriu velocidade invejável, além de possuir dentes que aparecem em momentos decisivos (como em alguns de seus fatalities).

Alguns de seus golpes também envolvem se teletransportar de um ponto do cenário para surgir próximo do inimigo em questão de segundos, o que se torna um grande trunfo nas mãos de jogadores mais experientes.

3. Parentesco com Kitana

Mesmo sem entender muito de inglês, quem jogou os primeiros Mortal Kombat sempre notou semelhanças entre Kitana e Mileena. E há uma lógica nisso, já que, canonicamente, elas são irmãs desde o começo.

Após conquistar o reino de Edenia e realizar a fusão desse com o Outworld, Shao Kahn decidiu criar Kitana como sua filha. Como uma tentativa de deixá-la longe da verdade, fez com que Shang Tsung criasse um clone malvado da princesa, mas seu plano acabou frustrado ao ver que Mileena nasceu com aparência monstruosa.

Dessa forma, tudo que restou para a garota de vestes roxas foi seguir como uma "irmã gêmea" de Kitana e espionar todos os seus movimentos durante os torneios.

4. Novo ponto de origem

A história apresentada acima foi a que muitos jogadores conheceram ao longo dos anos, mas o novo game (Mortal Kombat 1) fará um reboot e colocará Kitana e Mileena como irmãs gêmeas.

No novo mundo criado por Liu Kang, as garotas são filhas de Sindel e Jerrod (o atual rei de Outworld) e possuem uma relação que inicialmente é bastante amistosa. Porém, Mileena, que é a mais velha, está infectada com a "temida e letal doença Tarkat" (uma raça de guerreiros à qual Baraka também pertence) e pode nunca assumir o trono do reino por conta disso.

Mesmo sendo parentes, os primeiros trailers do novo game mostram elas se enfrentando em alguns momentos, o que nos leva a crer que elas podem virar inimigas mais uma vez ao longo da história.

5. Morte e ressurreição

Assim como alguns outros personagens de Mortal Kombat, Mileena já passou dessa para outra melhor ao ser derrotada por Kitana. Após descobrir que a princesa de Edenia estava se aliando a Liu Kang e os outros combatentes da Terra, a garota de roupas roxas decide tirar satisfações com sua irmã, mas é derrotada.

Depois que sua alma foi enviada para Netherrealm, Shinnok a encontra e decide ressuscitá-la para usar a garota como parte de seus planos. Ela parte mais uma vez para enfrentar Kitana, mas sofre nova derrota, sendo enviada para uma prisão secreta em Edenia.

6. Casos de família

(Fonte: The Gamer)  The Gamer/Reprodução 

A rivalidade entre Kitana e Mileena é uma das mais antigas dentro de Mortal Kombat, fazendo com que elas sejam basicamente a versão feminina do que acompanhamos com Scorpion e Sub-Zero.

Quando observamos a primeira linha do tempo de Mortal Kombat, fica claro que Mileena sempre teve inveja de Kitana por esta ser perfeita e uma combatente muito superior. Já a segunda linha do tempo, que começa em Mortal Kombat 9, a garota de roupas roxas passa a ter ódio da princesa de Edenia após ela abandonar Shao Kahn para lutar ao lado dos heróis da Terra.

E, pelo visto, a terceira linha do tempo que veremos em Mortal Kombat 1 também fará com que as duas acabem se enfrentando por algum motivo que também envolva inveja (e quem sabe algo mais).

7. Grande paixão

Mileena pode ser movida por um grande ódio por Kitana, mas seu coração também guarda espaço para o amor. Quem acompanhou os eventos de Mortal Kombat 11, por exemplo, percebeu que ela possui uma paixão por Tanya.

Neste game, podemos ver em um determinado momento que Mileena está segurando um bebê em seus braços e o alimentando com carne humana, enquanto Tanya está abraçada com ela e mostrando um sorriso no rosto. Afinal, quem disse que vilões também não amam?

8. Poder secreto

História de Mileena retratada em Ultimate Mortal Kombat 3. (Fonte: YouTube)História de Mileena retratada em Ultimate Mortal Kombat 3. (Fonte: YouTube)Fonte:  YouTube/Reprodução 

Muitos jogadores talvez não saibam, mas a biografia de Mileena revela que ela ganhou um poder especial após a sua derrota em Mortal Kombat 2: ler a mente de Kitana, permitindo que Shao Kahn permaneça sempre um passo à frente em seus planos.

"Morta pela própria irmã gêmea, Kitana, Mileena é trazida de volta à vida pelo próprio Shao Kahn. As habilidades dela como uma lutadora feroz serão necessárias para derrotar os guerreiros escolhidos da Terra. A habilidade dela de ler a mente da irmã gêmea permitirá que Shao Kahn permaneça um passo à frente deles", explica sua biografia em Ultimate Mortal Kombat 3.

9. Lado carnívoro

(Fonte: YouTube)  YouTube/Reprodução 

Mileena possivelmente foi uma das lutadoras que causou um pouco de aversão a algumas pessoas lá atrás em Mortal Kombat 2, e o motivo para isso era bem simples: seu fatality.

Em seu movimento de finalização, Mileena dava um leve chute no adversário derrotado e literalmente o devorava, cuspindo seus ossos em seguida. Dessa forma, se tornou a primeira lutadora da franquia a comer a carne de um adversário humano.

10. Representação nas telonas

Por fim, Mileena é uma personagem que já apareceu nos filmes de Mortal Kombat. Em Mortal Kombat: A Aniquilação, ela é interpretada por Dana Hee e aparece rapidamente para lutar contra Sonya Blade depois que a guerreira loira a confunde com Kitana.

A personagem também apareceu no filme que foi lançado em 2021, mas dessa vez foi interpretada pela atriz Sisi Stringer. No novo longa, ela também se encontra com Sonya, que finaliza a adversária enquanto ela estava enfrentando Cole, o protagonista da nova adaptação.

E você, conhece mais curiosidades referentes à Mileena? Compartilhe com os demais leitores do Voxel utilizando nossas redes sociais.

--

Jogo Mortal Kombat 11, PlayStation 5

Imagem: Jogo Mortal Kombat 11, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mortal Kombat 11, PlayStation 5

O jogo é oferece controle sem precedentes para personalizar os lutadores e torná-los seus e trazendo um elenco de novos personagens.

Jogo Mortal Kombat 11, PlayStation 4

11% off
Imagem: Jogo Mortal Kombat 11, para PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mortal Kombat 11, para PlayStation 4

O jogo é oferece controle sem precedentes para personalizar os lutadores e torná-los seus e trazendo um elenco de novos personagens.

R$ 89,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.