GTA V: relembre as 5 melhores missões do Modo História

3 min de leitura
Imagem de: GTA V: relembre as 5 melhores missões do Modo História
Imagem: Rockstar Games

Grand Theft Auto V apresenta uma das melhores histórias na franquia, e muito disso se deve ao pacote proposto pela Rockstar Games. Em especial, a inclusão de três protagonistas controláveis e várias missões para cumprir ao longo da jornada.

Com diversos momentos eletrizantes, uma dúvida que fica no ar é: quais são as melhores missões de história em GTA V? Caso esteja curioso, citaremos cinco das mais bacanas em ordem aleatória nas linhas a seguir. Confira!

1. Derailed

Derailed é uma missão que guarda alguns momentos épicos, já que somos convidados a controlar Trevor e Michael para ajudá-los a roubar um trem — e causar uma colisão com outro. Tudo isso enquanto alternamos entre os dois personagens para garantir o sucesso na empreitada.

Enquanto Trevor precisa encontrar o tempo perfeito para pular de um trem para o outro, roubar a carga e lidar com alguns inimigos, Michael deve encontrar um barco para garantir a fuga da dupla depois que tudo estiver concluído na parte do parceiro.

Para fechar com chave de ouro, um grande tiroteio acontece nos últimos momentos, e há até mesmo uma perseguição no fim da ação.

2. The Big Score

Essa missão serve como um desfecho de ouro para os eventos vistos em GTA V, tendo em vista que os personagens precisam realizar um grande assalto e lidar com policiais e guardas armados até os dentes.

A história dessa missão é bem simples: Michael e Trevor sempre quiseram roubar o Union Depository, e conseguem convencer Franklin a participar dessa ação. Uma vez iniciada a missão, é possível arriscar duas abordagens: fingir que são motoristas que precisam levar barras de ouro para outro lugar, ou simular um assalto na frente do local para distrair todos enquanto uma broca abre um buraco no local do assalto.

É bom estar preparado por aqui, pois caso a polícia descubra quais são os planos, o trio terá que atirar para todos os lados, gerando um confronto de grandes proporções em Los Santos.

3. The Third Way

Uma jornada épica merece um desfecho épico, e é exatamente isso que The Third Way oferece, colocando-a como uma das melhores missões de história do GTA 5.

Nesse ponto da jornada, é possível decidir se Franklin eliminará Michael ou Trevor. Contudo, como o próprio nome da missão dá a entender, existe um terceiro caminho: ver o trio se unindo para descer chumbo grosso no maior número possível de adversários.

Após uma boa troca de tiros entre o trio e membros do FIB e Merryweather, cada um começa a eliminar os membros do lado adversário de maneira individual. Por fim, eles unem forças para mandar para o além um certo personagem, que não mencionaremos aqui por razões óbvias.

4. The Paleto Score

É difícil falar sobre as melhores missões de história do GTA V sem mencionar The Paleto Score, seja pelo grau de ação ou pelas cenas épicas que ela proporciona.

Tudo começa com o que parece ser um plano simples, já que Michael, Franklin e Trevor pretendem roubar um banco em Paleto Bay. E, de fato, até aí seria apenas mais um dia típico na vida de qualquer ladrão, não fosse por um simples e importante detalhe: ele possui mais de US$ 8 milhões em seus cofres.

Com tudo isso de grana em seu interior, era de se esperar que ele não fosse guardado apenas por seguranças convencionais. Dessa forma, embarcar nessa aventura fará com que o trio use equipamentos e armas pesadas, já que para escapar com o dinheiro os protagonistas precisam lidar com policiais e o exército, incluindo aqui tanques de guerra.

5. Lamar Down

Fecharemos nossa lista de melhores missões de história do GTA V citando Lamar Down, possivelmente uma das mais marcantes e que não envolve um assalto a banco — ou algo do gênero.

Lamar é um amigo antigo de Franklin que também acaba se aproximando de Trevor. Porém, ele acaba traído e levado como refém por membros do Ballas, fazendo com que os três protagonistas unam forças em uma missão de resgate.

Porém, o que torna essa missão um pouco diferente é que a estratégia tem papel importante no sucesso do resgate, já que os membros do Ballas precisam ganhar uma passagem só de ida para o limbo antes de Lamar ter sua liberdade mais uma vez.

E para você, quais são as melhores missões de história em Grand Theft Auto V? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.