One Piece: confira os 7 melhores jogos da Saga de Oda

3 min de leitura
Imagem de: One Piece: confira os 7 melhores jogos da Saga de Oda
Imagem: PlayStation Store

A história de One Piece começou nos mangás, mas migrou para outros formatos posteriormente na tentativa de abraçar um público ainda maior. Dentre as aventuras em outros mares para Luffy e seus amigos, temos o mundo dos games com um dos principais suportes.

Com tantos títulos lançados, uma dúvida que fica no ar é: quais são os melhores jogos de One Piece? Confira a seguir uma relação com os títulos mais bem avaliados pela crítica segundo o Metacritic!

7. One Piece: Pirate Warriors 2 (nota 71)

  • Plataformas: PlayStation 3, PS Vita

Para quem gosta de pancadaria desenfreada, One Piece: Pirate Warriors 2 é um game no estilo musou (tal como os da franquia Dynasty Warriors) em que a máxima é controlar um personagem e bater em todos os inimigos que aparecem no caminho.

Um dos diferenciais deste game é o fato de ele trazer uma história totalmente inédita, situada dois anos depois que Luffy e seus amigos entraram em New World. Além disso, conta com uma lista de 27 personagens selecionáveis, cada um com características específicas a serem exploradas nos combates.

6. One Piece: Pirate Warriors 4 (nota 75)

  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Mais um game baseado nos mangas que se apoia no estilo musou, ideia que caiu no gosto do público e também da crítica. Aqui, os desenvolvedores da Omega Force decidiram trazer uma história baseada no arco Wano, o trigésimo primeiro da história de Luffy e seus amigos.

Além da jogabilidade dinâmica já característica da série (seguindo com a máxima de derrotar inúmeros oponentes mais fracos e depois encarar um chefe de fase), Pirate Warriors 4 também brilhou por trazer 52 personagens selecionáveis no total, sendo 43 no jogo base e 9 por meio de conteúdo adicional.

5. One Piece: Unlimited World Red (nota 75)

  • Plataformas: Nintendo 3DS, PS Vita, PlayStation 3, Wii U, PlayStation 4, Switch e PC

One Piece: Unlimited World Red dá aos jogadores a possibilidade de viver eventos variados que vão além de batalhar com inimigos, como pescar, caçar insetos (ambos funcionando como minigames), procurar tesouros e construir itens para melhorar os personagens.

Diferente de muitos outros games baseados em One Piece, este título oferece a oportunidade de jogo cooperativo para até quatro pessoas, deixando tudo ainda mais empolgante — especialmente nas batalhas contra chefes.

4. One Piece: Pirate Warriors 3 (nota 76)

  • Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita, Switch e PC

De todos os games da série Pirate Warriors, o terceiro título é o que possui as melhores avaliações da crítica especializada.

Um dos pontos fortes deste game é o fato de prestar uma boa homenagem ao que tivemos a oportunidade de ver no manga, especialmente no modo Legend Log, que acompanha as aventuras de Luffy do início até o arco Dressrosa.

Além disso, é possível combinar os poderes do personagem que está controlando com outros rostos conhecidos (gerando efeitos devastadores nos oponentes) e até mesmo jogar cooperativamente com um amigo.

3. One Piece GBA (nota 76)

  • Plataforma: Game Boy Advance

A versão de One Piece para Game Boy Advance (que de fato chama apenas One Piece, a própria comunidade se encarregou de adicionar o GBA em seu nome) é a única a apresentar progressão lateral com elementos de plataforma — mas ainda assim bons momentos de ação.

A história vista aqui acompanha Luffy durante a saga East Blue, e ao longo da jornada é possível ver outros personagens em ação por meio do sistema de invocaçã. Entre eles, há Roronoa Zoro, além de vilões como Buggy e Smoker aparecendo como chefes de fase.

2. One Piece Odyssey (nota 77)

  • Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC

One Piece Odyssey é um game de RPG com combates por turnos em que devemos controlar Luffy, famoso pirata que se perdeu de sua tripulação e embarca em uma jornada para encontrar cada um deles.

A exploração é toda feita em terceira pessoa e livre, permitindo ainda acompanhar uma recriação de quatro sagas bastante elogiadas pelos fãs: Alabasta, Water 7, Marineford e Dressrosa. Entretanto, o enredo apresenta algumas pequenas mudanças em determinados eventos, criando um ar de novidades mesmo para os fãs de longa data.

1. One Piece Treasure Cruiser (nota 79)

  • Plataformas: Android e iOS

E quem diria, o game de One Piece com melhores avaliações no Metacritic é um título lançado apenas para dispositivos móveis, que faz um resumo de todos os eventos importantes vistos no mangá.

One Piece Treasure Cruise é mais um game que se apoia no sistema de gacha. O objetivo é obter personagens de ranking variados para compor o seu time — e todos eles são úteis em combates. Há uma dinâmica de RPG que exigem bom timing para tocar a tela no momento certo e realizar os golpes.

E aí, curtiu a seleção? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.