Pocket Bravery: conheça o jogo de luta brasileiro baratinho na Steam

2 min de leitura
Imagem de: Pocket Bravery: conheça o jogo de luta brasileiro baratinho na Steam
Imagem: PlayStation

O cenário de desenvolvimento nacional presentou o mundo com diversos games de sucesso recentemente. E um desses exemplos é o recém-lançado Pocket Bravery, produzido pela Statera Studio.

Com um estilo gráfico que lembra bastante games de luta lançados nos anos 90, Pocket Bravery é um título que promete ocupar bastante do seu tempo. Caso nunca tenha ouvido falar sobre o jogo, saiba mais do que ele pode oferecer a seguir.

Pacote completo para todos os públicos

A essa altura, talvez tenha sido inevitável olhar para Pocket Bravery e não se lembrar de outro game que também leva a palavra Pocket em seu título: Pocket Fighter, a versão de Street Fighter que trazia os clássicos personagens com um visual um pouco mais caricato.

Aliás, o game da Capcom também se mostra uma das referências do estúdio no estilo dos golpes de alguns personagens (Malika, por exemplo, possui um movimento especial que lembra o Soul Illusion de Rose em Street Fighter Alpha, criando uma sombra que amplia o número de hits dos golpes) e até mesmo no sistema de combo (apesar destes serem mais parecidos com clássicos como a série The King of Fighters).

Cenário de Portugal lembra bastante uma fase vista em The King of Fighters 98. (Fonte: Steam)Cenário de Portugal lembra bastante uma fase vista em The King of Fighters 98. (Fonte: Steam)Fonte:  Steam/Reprodução 

Outro ponto que faz referência não apenas a The King of Fighters, mas a todos os games de luta da SNK, é que temos apenas quatro botões de ação, sendo dois para soco e dois para chute. É com eles que podemos fazer movimentos variados, seja ele um Final Attack (finalização especial) ou um Breaker, movimento defensivo que usa a barra elemental para afastar o inimigo.

Pocket Bravery também traz conteúdo variado para diferentes níveis de jogadores. O público mais casual pode passar por uma área de treino muito parecida com a vista em Street Fighter IV para aprender golpes e combos dos personagens e se aventurar no modo de história, enquanto os jogadores mais competitivos certamente vão se divertir nos combates online.


Preço e onde jogar

No momento, é possível comprar Pocket Bravery apenas no PC, sendo oferecido na Steam por R$ 59,99 e na Nuuvem com um desconto temporário de 16%, reduzindo seu preço para R$ 49,99. Ou seja, além de ter bastante qualidade, o preço do game é consideravelmente acessível.

Caso queira ter uma ideia do que o game tem a oferecer, é possível baixar uma demonstração gratuita do jogo não apenas no Steam, mas também na PlayStation Store, na Xbox Live e na eShop do Switch. Aliás, as demais versões ainda não receberam data exata de lançamento.

Seu PC está pronto para Pocket Bravery?

Por fim, veja a seguir quais são os requisitos mínimos e recomendados para rodar Pocket Bravery na versão para computador.

Requisitos mínimos

  • Sistema operacional: Windows 10
  • Processador: Core i3-540 ou Phenom II X2 550
  • Memória: 4 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo: GeForce GT 620 (1 GB), Radeon HD 6570 (1 GB) ou Intel HD Graphics 530
  • Armazenamento: 16 GB de espaço em disco

Requisitos recomendados

  • Sistema operacional: Windows 10
  • Processador: Core i7-4790
  • Espaço em disco: 16 GB de espaço disponível
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.