Alone in the Dark é adiado e evita competir com Alan Wake 2

1 min de leitura
Imagem de: Alone in the Dark é adiado e evita competir com Alan Wake 2
Imagem: Twitter

Quem está de olho nas notícias sobre o remake de Alone in the Dark possivelmente deve se lembrar de que o título estava programado para chegar às lojas em 25 de outubro deste ano. Porém, o time de produção alterou essa data, e agora o game estará disponível apenas em 16 de janeiro de 2024.

Apesar de inicialmente ser um dos games que iria deixar o mês de outubro mais movimentado, a produtora Pieces Interactive e a distribuidora THQ acharam melhor alterar a data de lançamento. O objetivo evitar a concorrência direta de outros games de peso que chegam no período, especialmente Alan Wake 2 e Spider-Man 2.

"Nossa intenção é evitar competir com o lançamento épico de Alan e fugir do horizonte deslumbrante das cidades adornadas pelos movimentos graciosos do Homem-Aranha. Este atraso servirá um duplo propósito: não só nos permitirá aperfeiçoar meticulosamente a experiência de jogo, mas também nos dará a oportunidade de mergulhar totalmente nos lançamentos notáveis de outubro", explicou a THQ em mensagem enviada à imprensa.

Vale lembrar que, além dos dois games já citados, o remake do clássico que trará os atores David Harbour (de Stranger Things) e Jodie Corner (de Free Guy) no posto de protagonistas também teria outros títulos como concorrentes, como Assassin’s Creed Mirage, Super Mario Bros. Wonder, Forza Motorsport e Sonic Superstars, apenas para citar alguns exemplos.

Dessa forma, Alone in the Dark estará disponível a partir de 16 de janeiro de 2024 em versões para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Para quem está de olho no game, ele conta com uma demonstração disponível no Steam, PlayStation Network e Xbox Live.

Concorrente de peso

Ao observar o comunicado feito pela THQ, é certo dizer que a estratégia da empresa faz sentido quando levamos em consideração todo o hype que vem sendo gerado em torno de Alan Wake 2.

Aliás, tanto Alan Wake 2 quando Alone in the Dark apresentam algumas semelhanças em seus conceitos, o que de fato poderia dividir a atenção do público. Porém, o próprio título da Remedy alterou a sua data de lançamento em agosto, passando de 17 para 27 de outubro usando a mesma justificativa: fugir da concorrência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.