Deu 20 no d20! Baldur's Gate 3 chega ao Xbox ainda em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Deu 20 no d20! Baldur's Gate 3 chega ao Xbox ainda em 2023
Imagem: Larian Studios

Donos de Xbox Series X/S que estavam de olho em Baldur's Gate 3 já podem comemorar! A Microsoft e a produtora Larian Studios revelaram que o título chegará às plataformas da Microsoft ainda neste ano.

"Super feliz em anunciar que, após uma reunião com Phil Spencer ontem [23 de agosto], encontramos uma solução que nos permite trazer Baldur's Gate 3 aos donos de Xbox ainda neste ano, algo em que já estávamos trabalhando fazia um tempo", comentou Swen Vincke, chefe da Larian Studios, em uma mensagem publicada no X (antigo Twitter).

"Todas as melhorias estarão no game, com modo cooperativo em tela dividida no Xbox Series X. [O] Series S não terá a opção de modo cooperativo com tela dividida, mas vai trazer a progressão entre saves feitos em progressos no Steam ou no Xbox Series", continuou o executivo.

Problemas técnicos

Dessa forma, basta apenas esperar o momento em que a data de lançamento será anunciada, mas essa projeção já é certamente bem melhor do que imaginar a possibilidade de jogar Baldur's Gate 3 no Xbox Series X/S apenas em 2024.

Vale lembrar que, no começo deste mês, a produtora havia revelado que Baldur's Gate 3 deveria chegar ao Xbox Series X/S apenas no próximo ano por conta de alguns problemas técnicos no Xbox Series S. 

Foi dito na ocasião que o time não gostaria de remover a opção de multiplayer em tela dividida do Xbox Series S. No fim das contas, porém, a plataforma mais barata, infelizmente, ficará sem essa opção, pelo menos no lançamento.

Baldur's Gate 3 já está disponível no PC atualmente. O game também será lançado no PS5 em 6 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.