Quando Baldur's Gate 3 chegará ao Xbox? Lançamento pode demorar

1 min de leitura
Imagem de: Quando Baldur's Gate 3 chegará ao Xbox? Lançamento pode demorar
Imagem: Larian Studios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Baldur's Gate 3 está agendado para chegar na próxima quinta-feira (3) ao PC e em 6 de outubro para PlayStation 5. O Xbox Series X/S ainda não tem uma previsão para receber o título. Nas palavras da própria produtora, isso deve acontecer apenas em 2024.

Conforme explicado pela produtora Larian Studios, o problema nesse atraso na versão para a plataforma da Microsoft está na questão de que a empresa exige que os jogos rodem de maneira igual no Xbox Series X e também no Series S, apresentando inclusive as mesmas opções destinadas à jogabilidade, algo que o estúdio ainda não conseguiu resolver.

"Nós temos alguns engenheiros trabalhando duro para fazer o que nenhum outro RPG dessa escala conseguiu até agora: opção de entrar e sair da partida sem interrupções no Xbox Series S. Esperamos ter alguma novidade sobre esse assunto ainda no final deste ano", escreveu Michael Douse, diretor de publicações da Larian Studios.

 

Descartando exclusividades

Com essa resposta, o executivo também eliminou possíveis dúvidas que algumas pessoas pudessem ter referente a algum tipo de acordo de exclusividade com a Sony. A empresa reiterou que esse atraso é literalmente por conta de uma questão mais técnica, já que até o momento o modo cooperativo com tela dividia funciona bem no Xbox Series X, mas está em um nível apenas "aceitável" no Series S.

Foi mencionado ainda que o time, em hipótese alguma, deseja remover essa funcionalidade do Xbox Series X apenas para manter um cronograma próximo entre as plataformas, por isso a decisão por adiar o lançamento nos consoles da Microsoft para entregar a mesma experiência vista no PlayStation 5.

E você, está ansioso para jogar Baldur's Gate 3? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores no espaço destinado aos comentários.

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Controle sem Fio Xbox Pulse Red

Imagem: Controle sem Fio Xbox Pulse Red
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle sem Fio Xbox Pulse Red

Disponível em diversas cores, inclusive na cor Vermelha, o Controle sem fio para Xbox possibilita capturar e compartilha conteúdos dos games e emparelhar com PC e consoles da marca de forma simplificada e alternada.

Controle Sem Fio Xbox, Mineral Camo

Imagem: Controle Sem Fio Xbox, Mineral Camo
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle Sem Fio Xbox, Mineral Camo

A edição especial Mineral Camo vem com punho texturizado nos gatilhos, botões e no revestimento traseiro e possui superfícies esculpidas em uma geometria refinada para melhorar o conforto durante os jogos

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.