Red Dead Redemption já roda no PC via emulador de Nintendo Switch

2 min de leitura
Imagem de: Red Dead Redemption já roda no PC via emulador de Nintendo Switch
Imagem: Rockstar

Sem Red Dead Redemption no PC? Sem problemas! A Rockstar Games relançou o título na última quinta-feira (17) para PlayStation 4 e Switch, mas acabou deixando de lado a tão pedida versão de computadores. No entanto, isso não foi problema para a comunidade, que já está fazendo o clássico rodar via emulador na plataforma.

Os usuários do Yuzu, um dos emuladores mais populares do Switch, estão testando o título sem a necessidade de patches adicionais na API de gráficos OpenGL. Mas as novidades não param por aí: enquanto a versão nativa de Nintendo Switch roda a 30 FPS no console, Red Dead Redemption roda no emulador sem limitação de quadros. Confira o vídeo:

Os testes realizados pelo canal "GAMESMARK" no Yuzu mostram dois cenários para a reprodução do jogo no emulador. No primeiro, foram usados 8 GB de RAM, uma placa de vídeo GTX 1060 e o FSR da AMD — um recurso que permite melhores gráficos sem exigir muito processamento do hardware. Com isso, foi possível obter uma resolução de 1080p e taxa de quadros variável entre 40 e 60 FPS.

Já no segundo cenário foram usados 8 GB de RAM, uma RTX 4070 e FSR da AMD. Essa configuração permitiu com que Red Dead Redemption fosse reproduzido com resolução de 2160p e taxa de quadros variável entre 45 e 55 FPS.

Red Dead Redemption não possui versão nativa para PC.Red Dead Redemption não possui versão nativa para PC.Fonte:  RedBull 

Em suma, em ambos os testes o jogo consegue configurações superiores ao Nintendo Switch, que é limitado a uma resolução de 1080p (modo Dock) e 720p (modo Portátil), além da taxa de quadros a 30 FPS.

Segundo o site 80.LV, também há alguns testes com Red Dead Redemption no Steam Deck — também através do Yuzu. Porém, a taxa de quadros média no portátil da Valve é menos de 30 FPS.

Red Dead Redemption ultrapassa os 300 FPS no emulador de Xbox 360

O Digital Foundry, veículo europeu especializado em análises técnicas, publicou um vídeo recentemente destacando a reprodução de Red Dead Redemption no Xenia — um emulador de Xbox 360 para PC. Confira:

O vídeo mostra toda a capacidade do emulador, que consegue executar o jogo com resolução de 720p e até 300 FPS em certos cenários. O Digital Foundry realizou os testes com uma RTX 4090, mas ainda assim é possível executar o jogo com configurações mais modestas.

Está aproveitando o relançamento de Red Dead Redemption por aí? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.