Yuzu, emulador do Nintendo Switch, é lançado para Android

1 min de leitura
Imagem de: Yuzu, emulador do Nintendo Switch, é lançado para Android
Imagem: Nintendo

O Yuzu, popular emulador de Nintendo Switch no PC, ganhou uma versão para Android. O time de desenvolvimento do programa anunciou a novidade nesta terça-feira (30) e o aplicativo já está disponível para ser baixado na loja do Google Play.

São duas versões disponíveis: a básica, que é gratuita, mas é atualizada apenas com patches estáveis, e a Early Access, que é paga, mas recebe as novas atualizações imediatamente, inclusive as de testes. Atualmente, o emulador oferece suporte nativo para controles do PlayStation 5, do Xbox e o Nintendo Switch Pro.

Infelizmente, no entanto, a novidade não roda em qualquer celular. Segundo os desenvolvedores no blog oficial do projeto, esta primeira versão ainda deve ser considerada como uma espécie de beta, então o suporte está limitado a dispositivos com Qualcomm Snapdragon 865 ou superior, mínimo de 8 GB de RAM e Android 11 ou superior.

(Divulgação)(Divulgação)Fonte:  Yuzu/Nintendo 

Zelda e outros jogos do Switch com desempenho promissor

Apesar de ser apenas a primeira versão do emulador para dispositivos móveis, os testes iniciais do time de desenvolvimento são promissores. Embora jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild tenha chegado apenas em 20 quadros por segundo, outros games como The Legend of Zelda: Link's Awakening, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Super Smash Bros. Ultimate alcançaram 60 quadros por segundo.

Estes testes foram feitos especificamente em um Samsung Galaxy S23 e em um Samsung Galaxy S20 FE 5G. Você pode conferir os detalhes destes e outros testes no gráfico abaixo, compartilhado pelos desenvolvedores.

(Divulgação)(Divulgação)Fonte:  Yuzu 

Os desenvolvedores prometeram que o desenvolvimento daqui para frente levará sempre em consideração a versão para PC e para Android e a ideia é que eventualmente o emulador seja similar em termos de funções e desempenho nas duas plataformas.

Resta ver se ele não será removido da loja, como aconteceu no Steam com o Dolphin, emulador de GameCube e Wii, após ação judicial da Nintendo na semana passada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.