NetherSX2: patch corrige o melhor emulador de PS2 para Android

1 min de leitura
Imagem de:  NetherSX2: patch corrige o melhor emulador de PS2 para Android
Imagem: Konami
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Emulação de jogos é uma prática que permite aos jogadores desfrutar de títulos clássicos em dispositivos modernos. No mundo dos emuladores de PlayStation 2 para Android, o AetherSX2 era uma escolha popular, mas foi descontinuado devido a ameaças ao seu desenvolvedor. A versão final do aplicativo incluiu propagandas e outros elementos indesejados, deixando muitos usuários insatisfeitos.

Agora, uma nova modificação chamada NetherSX2 está trazendo de volta a experiência do PS2 ao mobile!

Mais detalhes sobre o NetherSX2

Após várias semanas de esforço colaborativo entre desenvolvedores e testadores, o NetherSX2 foi lançado como uma modificação para o original. O patch resolve os problemas da versão final, removendo anúncios, reintegrando suporte front end, retirando verificações de BIOS derivadas do PS3 e suportando nomes de aplicativos personalizados.

Ele é projetado para otimizar e melhorar a experiência de emulação do console da Sony em dispositivos Android. Os usuários podem aplicar a atualização com um simples script de uma linha e organizar seus jogos da maneira que desejarem.

Reações da comunidade

A comunidade no Reddit e em outros fóruns online recebeu o emulador com entusiasmo. Muitos elogiaram a iniciativa e expressaram interesse em uma versão APK pré-compilada. Outros destacaram a facilidade de instalação e a eficácia do patch em melhorar a experiência de emulação.

O NetherSX2 representa uma ressurreição muito bem-vinda do emulador de PS2 para Android. Ao abordar as preocupações dos usuários e melhorar a funcionalidade, a atualização oferece uma nova vida a um projeto que havia sido abandonado. Para os entusiastas de retrogaming, ele pode ser provar uma adição extremamente valiosa.

--

Console Playstation 5

Imagem: Console PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console PlayStation 5

A quinta edição do console da Sony chega mais moderno do que nunca, com ótimos recursos, compatibilidade e um design futurista. Conte com 825 GB, 120 Hz e imagens em 4K.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.