O controle do PS5 funciona no PS4?

1 min de leitura
Imagem de: O controle do PS5 funciona no PS4?
Imagem: GettyImages/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A chegada do PS5 foi aguardada ansiosamente pelos entusiastas de jogos em todo o mundo. Com seu design elegante, potência avançada e novos recursos, o PlayStation 5 foi disputado em seu lançamento e ainda tem um alto volume de busca mesmo com seus quase 3 anos de lançamento.

O console da Sony é o ápice da engenhosidade no mundo dos jogos. Com sua CPU AMD Ryzen Zen 2 e GPU RDNA 2, o console oferece resolução 4K nítida e taxa de quadros mais rápida, proporcionando jogabilidade suave e realista.

Outro da destaque do PS5 é o seu controle sem fio DualSense, que além de indispensável para jogar no PS5 é um acessório cheio de recursos novos.

Controle DualSense do Playstation 5

13% off
Imagem: Controle DualSense, Playstation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, Playstation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.


R$ 469,90

Com feedback tátil avançado e gatilhos adaptáveis, o DualSense coloca os jogadores no centro da ação. Cada colisão, tiro ou movimento é sentido como se estivesse acontecendo na realidade. Ele também possui uma bateria de longa duração, garantindo que os jogadores possam desfrutar de horas de jogabilidade sem interrupções.

Ademais, o controle de PS5 oferece tecnologia de feedback háptico avançada. Isso significa que o controle é capaz de transmitir sensações táteis mais realistas aos jogadores, proporcionando uma experiência mais imersiva.

Por conta dos recursos oferecidos pelo controle DualSense, mesmo quem não possui o novo console da Sony ficou interessado em comprá-lo, gerando a dúvida se o controle DualSense do PS5 é compatível com o console anterior da Sony, o PlayStation 4.

O Controle DualSense pode ser utilizado no Playstation 4?

A Sony esclareceu em uma publicação no Blog PlayStation que o DualSense não é funcional nos consoles PS4, uma vez que ambos os dispositivos não são compatíveis quando conectados diretamente.

O DualShock 4 é o controle padrão do PS4 e é altamente funcional. Ele possui um touchpad, alto-falante embutido e um conector de áudio de 3,5 mm, tornando-o uma excelente opção para os jogadores que desejam aproveitar ao máximo seus jogos no PS4.

Então, se você possui um Playstation 4 e não pensa em investir na 5ª Geração do console da Sony, melhor seguir com o DualShock.

Compre o DualShock

Imagem: Controle Dualshock 4, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle Dualshock 4, Playstation 4

O Controle Dualshock 4 combina recursos e conforto. Possui recarga fácil e eficiente, é a combinação de recursos revolucionários e conforto com controles precisos e intuitivos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.