PS5: atualização traz opção aguardada por usuários e novas funções

2 min de leitura
Imagem de: PS5: atualização traz opção aguardada por usuários e novas funções
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Sony liberou nesta segunda-feira (31) uma versão beta de um novo update de sistema do PlayStation 5. Disponível apenas para um grupo seleto de usuários, a novidade conta com novas funções de acessibilidade, suporte para Dolby Atmos e uma opção aguardada por muitos usuários: o fim do som de 'Beep' ao ligar o console.

Com a atualização instalada, os usuários podem desativar o "som de ar-condicionado" que sempre ocorre ao ligar o PlayStation 5. Além de acabar de vez com o barulho, a atualização ainda permite que o usuário diminua o volume do barulho, caso queira deixá-lo ativado.

A atualização era aguardada por alguns usuários, já que o som em questão pode ser bem incômodo. Todas as opções envolvendo o barulho de inicialização estão disponíveis nas configurações, dentro do menu "Beep Sound".

Mais soluções de acessibilidade e sociais

Na parte de acessibilidade, a atualização permite usar um segundo controle para assistência ou de usar dois controles para controlar o console como se só estivesse usando um. Agora também dá para ligar o feedback háptico para controlar o PS5 em vez de usar o recurso apenas em jogos, o que deve facilitar a navegação da interface do console para muitas pessoas.

A atualização ainda aprimora os recursos sociais do console. Nessa parte, é possível convidar um jogador para um grupo fechado sem adicioná-lo diretamente ao grupo, ver uma prévia do que alguém está transmitindo antes de aceitar um convite de grupo, mais facilidade na hora de entrar na sessão de amigos, etc. São pequenos detalhes, mas que melhoram bastante a experiência de quem costuma jogar com amigos no PS5.

Será possível desfrutar do som 3D do PS5 em dispositivos com Dolby AtmosSerá possível desfrutar do som 3D do PS5 em dispositivos com Dolby AtmosFonte:  Sony/Reprodução 

Dolby Atmos e SSD de até 8 TB

Para os fãs de áudio 3D, o update também conta com suporte para Dolby Atmos nas opções de som do console, como é possível ver na imagem acima. A solução pode ser ativada dentro das configurações, no menu de formato de áudio.

A Sony também adicionou um campo de pesquisa de jogos da sua biblioteca, o que deve facilitar a vida de quem tem vários títulos no sistema. Além disso, o update também inclui suporte para SSDs de até 8TB (o limite antigo era de TGB de armazenamento), garantindo mais espaço para salvar jogos.

Todas as novidades deste update estão detalhados no PlayStation Blog, mas infelizmente ainda não previsão de quando a atualização chegará para todos os usuários do PS5.

--

Console PlayStation 5

Imagem: Console PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console PlayStation 5

A quinta edição do console da Sony chega mais moderno do que nunca, com ótimos recursos, compatibilidade e um design futurista. Conte com 825 GB, 120 Hz e imagens em 4K.

Controle DualSense, Playstation 5

26% off
Imagem: Controle DualSense, Playstation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, Playstation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.


R$ 469,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.