Xbox agora transmite jogos diretamente no Discord; veja como

2 min de leitura
Imagem de: Xbox agora transmite jogos diretamente no Discord; veja como
Imagem: Reprodução/Discord
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (02), o Discord anunciou que jogadores de Xbox Series X/S e Xbox One poderão transmitir jogos diretamente no app de voz. A ferramenta está disponível primeiro para usuários Xbox Insiders, mas a promessa é que a função chegará para todos em breve.

Segundo o aplicativo, a funcionalidade ainda está em fase de testes e a versão disponível atualmente não é a final. Ao longo de 2023, serão disponibilizados ainda mais recursos para que jogadores façam o stream de seus jogos para os amigos.

Além da transmissão em servidores, também será possível fazer as lives de games em MDs e grupos no Discord. Para começar as transmissões, os usuários só precisarão conectar o perfil do Xbox no Discord.

DiscordAlém do chat de voz, o Discord agora permite stream de jogos do Xbox (Imagem: Divulgação/Discord)

Membros do Nitro ainda terão benefícios como a transmissão em qualidade HD, com até 1080p e taxas de frame aumentadas.

A novidade marca a segunda plataforma em que o Discord permite streaming de jogos. Antes da funcionalidade chegar aos consoles da Microsoft, somente quem jogava no PC tinha essa possibilidade.

O Discord foi lançado oficialmente para Xbox em julho do ano passado, quando os jogadores começaram a poder conversar com os amigos enquanto jogavam no video game. Em novembro, o serviço ganhou melhorias como a conexão direta entre app e console sem a necessidade de um celular, por exemplo.

Como transmitir do Xbox para o Discord?

Durante este período de anúncio, o Discord só permite a transmissão de jogos para inscritos no programa Xbox Insiders. Quando a ferramenta for liberada para o público geral, será possível fazer o stream de seus jogos seguindo os passos abaixo:

  • Passo 1. Conecte seu perfil Xbox no Discord: no aplicativo de conversas, acesse “Configurações de Usuário”, “Conexões” e clique no logo do Xbox. Depois basta fazer seu login;
  • Passo 2. No console Xbox One ou Xbox Series S/X: quando estiver jogando algo, aperte o botão Xbox e abra a opção “Grupos e Chats” e selecione o Discord;
  • Passo 3. Entrando e transmitindo em um servidor: escolha um dos servidores do Discord e junte-se ao canal de voz. Depois selecione a opção “Transmita seu jogo” para começar o streaming;
  • Passo 4. Entrando em uma MD: se você quiser transmitir seus games em uma MD ou grupo, realize até o passo 1. Depois junte à chamada no desktop ou celular e clique na opção “Transferir para o Xbox” para mover a conversa até o console;
  • Passo 5. Transmitindo em uma MD: Quando a conversa for transferida, bastará apertar o botão Xbox no controle que a opção “Transmita seu jogo” aparecerá no guia do video game como se você estivesse em uma chamada no servidor.

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.