Diablo 4 chega a 10 milhões de jogadores e bate novos recordes

1 min de leitura
Imagem de: Diablo 4 chega a 10 milhões de jogadores e bate novos recordes
Imagem: Blizzard
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O jogo Diablo 4 continua batendo recordes na Blizzard, com números cada vez mais impressionantes mesmo algumas semanas depois de seu lançamento. De acordo com o último relatório financeiro trimestral da desenvolvedora, o game bateu a marca de 10 milhões de jogadores em junho de 2023, com cerca de 700 milhões de horas de jogo registradas pela comunidade.

Além disso, as taxas de retenção do título foram citadas como "particularmente fortes". Isso significa que os jogadores fazem longas sessões de jogatina e retornam após uma experiência inicial.

O título já é o jogo que vendeu mais rápido na história da Blizzard e foi considerado um dos principais motivos para que a companhia apresentasse um novo recorde trimestral de receita, que cresceu 160% em relação ao mesmo período do ano passado, e lucro — que foi o triplo em relação ao segundo trimestre de 2022.

Além disso, também muito graças a Diablo 4, a venda de produtos e serviços da Blizzard ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão no trimestre pela primeira vez na história do estúdio.

Colhendo os frutos

No relatório financeiro, a Activision Blizzard comemorou ainda o crescimento das operações de jogos como serviço da franquia Call of Duty e um novo recorde de comercialização para a desenvolvedora mobile King, de Candy Crush.

A expectativa segue alta para os próximos meses, não só com os títulos em andamento, mas também com futuras expansões de Diablo 4 e a continuidade de suas operações online. Até mesmo o divisivo Diablo: Immortal, para dispositivos móveis, teve mais acessos e vendas por causa do título numerado.

Além disso, a Activision Blizzard comentou rapidamente sobre a aquisição em andamento pela Microsoft, reforçando o novo prazo de 18 de outubro de 2023 para que o acordo seja fechado. Eventuais ganhos dessa transação ainda não foram contabilizados no balanço trimestral da companhia, que você pode conferir na íntegra neste link (em inglês).

--

Jogo Diablo IV

Imagem: Jogo Diablo IV
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Diablo IV

Inúmeras habilidades para dominar, masmorras horripilantes e tesouros lendários. Embarque na campanha solo ou com amigos e atravesse belos cenários sombrios ou explore um mundo compartilhado 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.