Tibia: 7 games parecidos para jogar no PC e celular em 2023

3 min de leitura
Imagem de: Tibia: 7 games parecidos para jogar no PC e celular em 2023
Imagem: CipSoft

É difícil encontrar um brasileiro que não conhece Tibia. Desenvolvido pela CipSoft, o game foi um dos primeiros MMORPGs do mundo, fazendo sua estreia em sua terra natal, a Alemanha, em 1997. Levou alguns anos para o jogo chegar ao Brasil oficialmente, e o mundo de Tenebra, o primeiro servidor de Tibia no país, foi estabelecido em 2004.

Desde então, foi só sucesso. No dia 10 de julho o game fez seu aniversário de 26 anos e os brasileiros continuam sendo o maior público do jogo em todo o mundo. Ao todo, mais de 30 milhões de players ainda jogam o MMORPG, que ganhou uma atualização no ano passado com suporte para som.

Mas, depois de tanto tempo, é bem possível que vários jogadores estejam interessados em tentar alguma coisa nova, nem que seja só pra variar um pouco. É por isso que preparamos essa lista com 7 jogos parecidos com Tibia, para expandir seus horizontes, tanto no PC quanto em celulares!

1. Bloodstone: The Ancient Curse

Bloodstone pode se tornar uma grande alternativa ao Tibia já que é um game imensamente inspirado pelo original da CipSoft. É uma iniciativa brasileira do estúdio Streamy e tem o envolvimento de um jogador famoso em seu desenvolvimento - o "Tripida". Pode ser baixado gratuitamente no PC!

2. Eternal Quest

Mais um jogo inspirado pelo imenso sucesso de Tibia no Brasil, Eternal Quest também é feito por uma equipe nacional de desenvolvedores. É um jogo independente com bastante dedicação na produção de conteúdo, inclusive na promoção de eventos sazonais para seus jogadores. Está disponível no Android e no Windows.

3. Arcadia

Para não perder o embalo dos jogos brasileiros, vamos colocar Arcadia na lista de sugestões. O site oficial aponta que Arcadia tem 7600 usuários em 35 países diferentes. Além disso, o game é tão explícito em sua referência a Tibia que coloca até em seu nome na Google Play. O jogo só está disponível no Android.

4. Zezenia Online

Zezenia é mais um dos muitos jogos inspirados por Tibia, mas que está disponível há uns bons anos! Online desde 2008, o game tem uma boa quantidade de conteúdo para oferecer, incluindo três classes de personagem iniciais que depois evoluem para um total de sete opções, além de mais de 100 quests e modos PvP e PvE de jogo. Só pode ser jogado no PC.

5. Ravendawn

No momento Ravendawn não pode ser jogado, mas teve um beta aberto muito elogiado e é possível criar sua conta para ficar de olho no lançamento do game para PC. Além de um visual e estilo de gameplay que lembra bastante Tibia, esta alternativa tem um foco especial na criação de fazendas e customização das terras virtuais do jogador dentro do game.

6. Albion Online

Albion não tem os mesmos gráficos retrô de outros jogos parecidos com Tibia, mas muitos de seus jogadores comparam este MMORPG moderno com o clássico. Ele oferece muitas opções de customização do personagem e de seus imóveis, além de ser completamente crossplatforma - isso quer dizer que dá para jogar Albion no PC, celulares Android ou iPhone, e manter seu progresso em cada plataforma.

7. Ultima Online

Jogadores raiz certamente conhecem Ultima Online, um dos MMORPG originais do mercado - lançado no mesmo ano de Tibia! Se você quer uma experiência realmente "raiz" de um game parecido com o sucesso da CipSoft, talvez outro clássico da mesma época é sua melhor opção! Com mais de 20 anos no mercado e seguindo firme, Ultima Online certamente merece uma chance dos fãs do estilo.

E aí, o que achou da lista de alternativas para Tibia? Vai dar uma chance para um dos games ou prefere continuar no bom e velho jogo da CipSoft?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.