Guitar Hero: 9 jogos parecidos para PC, consoles e celular

4 min de leitura
Imagem de: Guitar Hero: 9 jogos parecidos para PC, consoles e celular
Imagem: Activision

Está sentindo saudades de tentar acertar todas as notas em Through the Fire and Flames ou a emoção de tocar a Cliffs of Dover, essa lista é para você! A era dourada de jogos de ritmo como Guitar Hero e Rock Band pode ter passado, mas a paixão pela música e a emoção de dominar uma canção nunca desapareceram.

Para todos os amantes do gênero que sentem falta daqueles dias, temos boas notícias! Reunimos uma seleção de nove jogos que capturam a essência desses clássicos, trazendo a mesma emoção e desafio, mas com novas músicas e maneiras de jogar. Seja no PC, console ou celular, prepare-se para reviver a nostalgia! 

1. Clone Hero (PC)

Clone Hero é uma experiência de ritmo gratuita que permite que o jogador toque músicas usando o teclado, controle comum, ou um em formato de bateria. Ele é inspirado nos clássicos Rock Band e Guitar Hero, mas com uma diferença: é possível baixar e adicionar qualquer música que quiser, desde que alguém tenha criado uma nota para ela. Assim, podemos tocar desde sucessos do rock até músicas de anime, passando ainda por temas de filmes e jogos.

2. Beat Saber (PC, PlayStation VR e Oculus Quest)

Beat Saber é um dos títulos do gênero mais populares e divertidos da atualidade, um game de realidade virtual que nos coloca no papel de um "Jedi musical". Com dois sabres de luz nas mãos, é preciso cortar cubos coloridos que vêm em nossa direção, seguindo o ritmo e a direção indicados.

Ele tem uma trilha sonora variada e empolgante, que vai desde o rock ao eletrônico, e permite baixar músicas personalizadas criadas pela comunidade.

3. Metal Hellsinger (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC)

Metal Hellsinger mistura ação com tiroteios frenéticos e uma trilha sonora de metal pesado. O objetivo é atirar nos inimigos no compasso da música, aumentando o seu multiplicador de pontos e liberando poderes especiais.

Ele se passa no Inferno, colocando os jogadores no papel de um caçador de demônios que enfrenta hordas de criaturas infernais. O jogo conta com a participação de vocalistas famosos do gênero, como Matt Heafy do Trivium, Alissa White-Gluz do Arch Enemy e Björn Strid do Soilwork.

4. Queen: Rock Tour (Android e iOS)

Se você é fã da banda Queen e quer se sentir como o astro Freddy Mercury, o jogo Queen: Rock Tour é uma ótima opção. Nesse game, é possível tocar as músicas mais famosas do grupo, como Bohemian Rhapsody, We Will Rock You e We Are the Champions, usando o seu celular ou tablet como instrumento.

Ele tem gráficos coloridos e animados, que recriam os cenários dos shows históricos da banda. Também oferece a capacidade personalizar o seu avatar com roupas e acessórios inspirados nos integrantes do grupo.

5. Beatstar (Android e iOS)

Se você está querendo se divertir com um novo game musical, mas não tem um instrumento ou um controle especial, talvez Beatstar seja uma ótima opção! Nele, podemos tocar as músicas que mais gostamos usando apenas a tela do celular.

O título possui um catálogo variado de artistas e gêneros, desde pop e rock até hip hop e eletrônica. Ele também permite desafiar amigos, participar de eventos especiais e até criar as próprias músicas no modo criativo.

6. Rocksmith+ (Android, iOS e PC)

Quem está procurando algo mais profissional e desafiador, talvez se interesse pelo Rocksmith+, um título da Ubisoft que promete ensinar a tocar guitarra e baixo usando o celular, tablet ou PC.

O game apresenta um acervo de mais de 7 mil músicas de diversos gêneros e épocas, e oferece feedback personalizado em tempo real e ferramentas de treinamento que podem ser ajustadas de acordo com o nível e objetivo.

7. Crypt Of The NecroDancer (Android, iOS, PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch)

Crypt Of The NecroDancer, mistura ritmo e aventuras em masmorras de forma criativa e desafiadora. Nele, controlamos um dos vários personagens que exploram as profundezas de uma cripta cheia de monstros, armadilhas e tesouros. Mas há um detalhe: só podemos nos mover e atacar no ritmo da música!

Cada nível tem uma trilha sonora original composta por Danny Baranowsky (Super Meat Boy e The Binding of Isaac), que vai do rock ao eletrônico, passando pelo metal e funk. Também é possível usar as próprias músicas para personalizar a experiência.

8. Kingdom Hearts: Melody Of Memory (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Nintendo Switch)

Para quem está atrás de um game musical e gosta da franquia Kingdom Hearts, vai adorar Melody of Memory, um título que mistura ação e música em mais de 140 faixas da série. Nele, é possível jogar com mais de 20 personagens, incluindo Sora, Riku, Kairi e Mickey, e reviver as memórias da série em cenários incríveis.

Ele tem um modo multijogador online, que permite competir com outros jogadores pelo melhor ritmo.

9. Hatsune Miku: Project DIVA Mega Mix+ (PC e Nintendo Switch)

Hatsune Miku: Project DIVA Mega Mix+ é um dos games mais populares do gênero no Japão, que traz a famosa vocaloid Hatsune Miku e seus amigos para cantar e dançar músicas de vários estilos. O objetivo é acertar os botões que aparecem na tela no ritmo da música, enquanto assiste aos clipes animados dos personagens.

Ele conta com mais de 100 músicas, incluindo novas faixas exclusivas, e permite personalizar o visual e os acessórios dos vocaloids. É uma ótima pedida para os fãs de canções japonesas e de cultura pop que estão procurando algo divertido e desafiador.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.