Relembre as melhores e mais icônicas músicas de Guitar Hero

3 min de leitura
Imagem de: Relembre as melhores e mais icônicas músicas de Guitar Hero

Como muita gente já deve saber, o dia 13 de julho é considerado com o dia do Rock, em comemoração à data em que o evento Live Aid ocorreu em 1985. Considerando que games e Rock and Roll combinam muito bem, nós tiramos esse dia especial para relembrar as músicas mais icônicas de Guitar Hero.

Não são necessariamente as canções mais conhecidas ou que mais fizeram sucesso no mundo real, mas sim aquelas que mais se destacavam nos games na época em que essa franquia estava em seu auge. Se ficou curioso, é só conferir a nossa playlist, quer dizer, a nossa seleção logo abaixo!

1.  I Love Rock n' Roll - Joan Jett & The Blackhearts

Seria difícil fazer uma lista de músicas icônicas de Guitar Hero sem mencionar a primeira canção que a maioria dos fãs da franquia tocou. A versão de Joan Jett de I Love Rock n' Roll era a faixa com a qual começávamos nossa aventura musical e nem tinha como estrear nossa presença nos palcos com uma música mais apropriada que essa.

2. Paint it Black - The Rolling Stones

A grande obra do The Rolling Stones, Paint it Black, aparecia com música bônus no final do tier "Making the Video" em Guitar Hero 3. Com certeza foi a primeira vez que muitas crianças e adolescentes ouviram essa música excelente, o que pode ter até despertado a vontade de conhecer mais sobre a banda.

3. One - Metallica

Guitar Hero 3 estava cheia de clássicos do Rock, incluindo One de Metallica.  Essa música mais longa começava meio lenta e aí fazia a transição para uma pegada bem mais pesada e com um solo de guitarra incrível que nos fazia tentar o modo Expert várias vezes.

4. When You Were Young - The Killers

Um pouco diferente das faixas de Rock mais pesado em Guitar Hero 3, também tínhamos When You Were Young de The Killers. A música tem um apelo bem nostálgico, mesmo sendo relativamente nova em relação a outras canções do game. Também era muito divertida de tocar e fica aqui entre uma das mais icônicas da franquia.

5. Bohemian Rhapsody - Queen

Presente em Guitar Hero: Warriors of Rock, Bohemian Rhapsody não precisa de introduções, já que é uma das músicas mais conhecidas do mundo. Infelizmente, essa faixa do Queen demorou bastante para dar as caras na franquia, que já estava bem longe de seu auge quando esse jogo foi lançado. Ainda assim, não dá para negar que essa foi uma das canções mais incríveis de se tocar em um Guitar Hero.

6. Carry on My Wayward Son - Kansas

Enquanto muita gente mais nova conheceu Carry on My Wayward Son do Kansas pela série Supernatural, há aqueles que a ouviram pela primeira vez com Guitar Hero 2. Essa era canção bônus do tier "Amp Warmers" e fechava essa segunda seleção de músicas de forma épica!

7. Message in a Bottle - Police

Outra clássica e divertida canção de se tocar em Guitar Hero 2 era Message in a Bottle do Police. A faixa tinha pegada meio Reggae, que era bem comum nos primeiros anos da banda e que dava uma quebrada no estilo mais pesadinho das músicas anteriores do game.

8. Killing in the Name - Rage Against the Machine

Se tinha uma música para começar o tier "Return of the Shred" de maneira animada, ela tinha que ser Killing in the Name de Rage Against the Machine. Perfeita para iniciar uma revolução ou só para cantar quando estiver com raiva, a canção também era ótima para tocar e quase destruir o controle (ou guitarra).

9. Free Bird - Lynyrd Skynyrd

A última música disponível em Guitar Hero 2 era a maravilhosa Free Bird de Lynyrd Skynyrd, que tem nove minutos e inúmeros solos de guitarra. Ela era um grande desafio para muitos jogadores, especialmente aqueles que queriam tocá-la sem erros nos modos mais difíceis.

10. Through The Fire and Flames – DragonForce

Outra música longa que se provava um desafio para muita gente era Through The Fire and Flames de DragonForce. A canção não estava entre as faixas normais de Guitar Hero 3 e só aparecia depois que você terminava o modo carreira em qualquer dificuldade. Ela aparece durante os créditos de surpresa, mas era possível tocá-la a qualquer momento depois de destravada.

Menções honrosas

É claro que não seria possível fazer uma lista das músicas mais icônicas da franquia Guitar Hero sem ter algumas menções honrosas. Aqui estão algumas das canções que não podiam faltar!

  • Higher Ground -  Red Hot Chilli Peppers
  • Welcome to the Jungle - Guns And Roses
  • Barracuda - Heart
  • Ace of Spades - Motorhead
  • Take Me Out - Franz Ferdinand
  • You Really Got Me - Van Halen

E você, gostou de músicas de Guitar Hero que separamos aqui? Deixe seu comentário abaixo nos dizendo quais outras canções ficaram faltando!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.