10 jogos da Activision Blizzard que queremos no Xbox Game Pass

6 min de leitura
Imagem de:  10 jogos da Activision Blizzard que queremos no Xbox Game Pass
Imagem: Activision

Com a aquisição da Activision Blizzard próxima de ser concluída pela Microsoft, muitos jogadores estão ansiosos para saber quais games e franquias famosas podem chegar em breve ao Game Pass. O serviço de assinatura que oferece acesso a centenas de títulos por um preço mensal pode receber muitos games de peso em um futuro próximo, caso a negociação seja concluída.

De Call of Duty até franquias menores, o público do Game Pass pode ter acesso a grandes jogos direto na assinatura. Confira a seguir uma seleção de títulos que adoraríamos ver no serviço em um futuro próximo:

1. Franquia Call of Duty

Uma das séries de tiro mais populares e rentáveis do mundo, Call of Duty conta com diversos jogos ambientados em diferentes épocas e cenários, desde a Segunda Guerra Mundial até o futuro distópico. Os fãs podem esperar os últimos lançamentos da franquia, como Call of Vanguard e Modern Warfare II, além de clássicos como Black Ops e Ghosts.

Além de garantir uma sobrevida para o multiplayer de jogos antigos, o lançamento no Game Pass permitirá que mais jogadores vivenciem a história da campanha single-player dos títulos da franquia. Afinal, alguns jogos aclamados da série ainda são vendidos com preços acima de R$ 200 atualmente.

2. Sekiro: Shadows Die Twice

Uma experiência de ação e aventura que se passa no Japão feudal, Sekiro desafia os players a enfrentarem inimigos poderosos e chefes gigantescos, usando habilidades de furtividade, combate e exploração. Ele é dos mesmos criadores de Dark Souls e Bloodborne, e ganhou o GOTY de 2019 pelo The Game Awards.

Devido ao seu prestígio, o game está no radar de muitos jogadores no Xbox, mas nem sempre está disponível em promoção por valores atraentes. Com a inclusão no Game Pass, mais usuários poderão encarar o desafiador game gastando pouco.

3. Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Um remake dos dois primeiros jogos da série Tony Hawk's Pro Skater, que marcou uma geração de fãs de skate e música. Ele traz de volta os modos clássicos, como o Carreira e o Free Skate, além de ser possível criar seus próprios parques e personagens.

Além disso, conta com uma trilha sonora nostálgica, com bandas como Rage Against the Machine, Bad Religion e Goldfinger. Outro destaque fica para a adição de uma música de Charlie Brown Jr, que agradou bastante os jogadores brasileiros.

4. Spyro the Dragon

Uma trilogia remasterizada dos três primeiros jogos do dragãozinho roxo que conquistou muitos corações nos anos 90. Spyro the Dragon, Spyro 2: Ripto's Rage! e Spyro: Year of the Dragon são jogos de plataforma 3D que levam os jogadores a explorar mundos coloridos e cheios de magia, coletando gemas, ovos de dragão e derrotando inimigos.

5. Crash Bandicoot

Outra série icônica dos anos 90 tem como protagonista Crash, um marsupial que vive diversas aventuras em games de plataforma, corrida e party game. Os players podem se divertir com os três primeiros jogos da série principal, que foram remasterizados na coletânea Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, ou com o mais recente Crash Bandicoot 4: It's About Time, que traz novas mecânicas e dimensões.

Além disso, há também o Crash Team Racing Nitro-Fueled, um título de corrida que compete com Mario Kart em diversão e velocidade. Até mesmo Crash Team Rumble, o título focado em multiplayer que foi lançado recentemente, pode acabar ganhando mais destaque com a chegada no Xbox Game Pass.

6. Diablo 4

Diablo 4 foi lançado no início de junho e apresentou um marco histórico de vendas, sendo o título com a melhor estreia da Blizzard. Ele é um RPG de ação que se passa em um mundo sombrio e brutal, no qual demônios e anjos lutam pelo controle da humanidade.

Sua narrativa segue a história de quatro classes de personagens: Bárbaro, Druida, Feiticeiro ou Necromante, que devem enfrentar as forças do mal lideradas por Lilith, a filha de Mefisto. O game seria uma ótima adição ao catálogo e poderia vir acompanhado de benefícios para os assinantes do Game Pass Ultimate.

Além disso, outros títulos da franquia também brilhariam na assinatura, como Diablo 3: Reaper of Souls e Diablo 2: Resurrected.

7. Prototype

Prototype 1 e 2 são jogos de ação e aventura em mundo aberto, nos quais assumimos o papel de um personagem com poderes sobre-humanos. No primeiro, o protagonista é Alex Mercer, um homem que acorda em um laboratório sem memórias e descobre que pode mudar de forma, absorver outras pessoas e usar armas biológicas. Ele tenta descobrir a verdade sobre seu passado e sobre o vírus que infectou Nova York.

Já no segundo, acompanhamos a saga de James Heller, um soldado que perdeu sua família para o mesmo vírus e busca vingança contra Alex, que ele acredita ser o responsável pelo ocorrido. Para quem curte jogos focados em história e ação, a chegada dos títulos no Game Pass certamente seria um belo agrado.

8. Overwatch 2

Overwatch 2 é gratuito para jogar e apresenta partidas 5v5 nas quais podemos escolher entre mais de 30 heróis únicos. Cada um possui habilidades e estilos distintos, permitindo uma variedade de estratégias e combinações de equipe. Além do modo PvP, ele introduz uma nova experiência de gameplay com a adição de missões de história e missões de herói, permitindo nos aprofundar no universo e descobrir mais sobre os personagens.

Caso a compra seja realmente concretizada, seria legal se o Xbox oferecesse algum tipo de conteúdo exclusivo ou bônus. Além do novo modo com história cooperativa, a empresa poderia liberar uma skin especial do Master Chief para o Soldado 76, ou um emote do Gears of War para Reinhardt, por exemplo.

9. Starcraft

Uma das franquias mais importantes e influentes do gênero de estratégia em tempo real, StarCraft nos coloca no comando de três raças distintas: os humanos Terran, os alienígenas Zerg e os místicos Protoss.

Cada uma possui suas próprias unidades, estruturas e estilos de jogo, exigindo raciocínio rápido e planejamento. A franquia inclui o original StarCraft, StarCraft 2 e StarCraft: Remastered, cada um com suas próprias campanhas épicas e modos multiplayer competitivos.

10. World of Warcraft

O maior e mais famoso MMORPG de todos os tempos, World of WarCraft é um jogo que permite criar seus próprios personagens e explorar um vasto mundo de fantasia, cheio de missões, monstros, masmorras e raids. Ele também possui um forte componente social, com guildas, grupos e eventos.

WoW está sempre se renovando, com expansões adicionando novos conteúdos e mecânicas, como a Dragonflight. Seria interessante se os assinantes do Game Pass pudessem curtir a última expansão gratuitamente ou se não fosse mais necessário pagar a mensalidade do título.

Negócio em andamento

Vale lembrar que a aquisição da Activision pela Microsoft ainda enfrenta uma longa apuração de órgãos regulatórios de comércio ao redor do mundo, devido ao seu tamanho e ao impacto que terá na indústria. A empresa venceu uma importante batalha nos Estados Unidos recentemente, mas o órgão regulador do país já anunciou que pretende recorrer da ação.

Além disso, a Autoridade para Competição e Mercado do Reino Unido ainda está em negociações com a Microsoft e pode levar a uma nova investigação se a empresa optar por reestruturar o contrato da aquisição. A principal preocupação da CMA é com a competitividade do mercado de jogos em nuvem, na qual a Microsoft já possui um forte posicionamento.

Mesmo com os obstáculos, a empresa pode realizar a conclusão da compra ainda neste mês. Caso isso realmente aconteça, não deve demorar muito tempo para que alguns jogos da Activision Blizzard apareçam no Xbox Game Pass.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.