Xbox Game Pass recebe remake de clássico jogo da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Game Pass recebe remake de clássico jogo da Nintendo
Imagem: Divulgação / Xbox

Quando o assunto é fazendinha, poucos jogos se comparam ao legado de Story of Seasons, antigamente conhecido como Harvest Moon no ocidente. Ainda em 2003, o Game Boy Advance recebeu com exclusividade um dos melhores capítulos da franquia, ainda com o nome de Harvest Moon: Friends of Mineral Town.

Para a alegria dos fazendeiros de plantão, a Microsoft lançou hoje (29) o seu remake moderno, já com o nome de Story of Seasons: Friends of Mineral Town, no Xbox Game PassO jogo está disponível no catálogo da assinatura para PC, consoles e nuvem, o que permite entrar no gameplay sem precisar instalar o título!

Harvest Moon ou Story of Seasons?

Se você está um pouco confuso com os nomes, é porque a história é enrolada mesmo. No Japão, a série nunca mudou de título e sempre se chamou Bokujou Monogatari, desde o primeiro jogo de Super Nintendo até os dias de hoje.

Já nas Américas, quem publicava os jogos da série era a Natsume com o nome de Harvest Moon. Com o fim da parceria entre a desenvolvedora e a produtora, a Natsume manteve os direitos da marca Harvest Moon e continuou lançando jogos de qualidade inferior e sem a equipe original, o que gera ainda mais confusão.

Basicamente, se você gostava dos games antigos, como Friends of Mineral Town, eles agora atendem pelo nome de Story of Seasons. Além disso, os próximos jogos legítimos da série também seguirão essa nomenclatura.

Tudo certo? Então prepare o seu regador e enxada porque há muito trabalho para se fazer na mais nova super adição do Xbox Game Pass!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.