Stadia 2? Google trará streaming de games via nuvem ao YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Stadia 2? Google trará streaming de games via nuvem ao YouTube
Imagem: Shutterstock

O Google pode estar se preparando para testar um novo produto que, se realmente se concretizar, deve permitir aos usuários ter acesso a uma biblioteca de jogos diretamente via YouTube. A informação é do veículo The Wall Street Journal.

O jornal teve acesso a uma mensagem enviada internamente aos funcionários da gigante das buscas, na qual havia a citação a um novo produto chamado "Playables" (ou "Jogáveis," em tradução livre). O texto, enviado por e-mail aos colaboradores da empresa, afirma que isto seria uma forma de oferecer aos gamers a possibilidade de jogar diversos títulos diretamente na plataforma de streaming.

O novo produto poderia ser acessado tanto via navegador no desktop quanto no aplicativo do YouTube em celulares. A descrição lembra bastante o formato oferecido pela Netflix, que traz em seu app para celulares uma seleção de jogos que podem ser acessados pelos assinantes sem custo adicional, mas sem streaming via nuvem.

Evolução do Stadia?

Os "Jogáveis" do YouTube, caso confirmados, seria uma nova tentativa do Google de entrar diretamente no mercado de jogos. Sua última investida foi o Stadia, um serviço baseado em nuvem que acabou sendo cancelado alguns meses atrás, em janeiro deste ano.

Ainda não está claro se os "Playables" usariam a mesma tecnologia em nuvem do Stadia e também não há qualquer confirmação sobre o lançamento do possível produto. No entanto, quando encerrou sua plataforma, a empresa deixou claro que pretendia desenvolver outras soluções de jogos em nuvem.

"Vemos oportunidades claras para aplicar [a tecnologia do Stadia] em outras partes do Google, como YouTube, Google Play e nossos esforços de Realidade Aumentada (AR), além de disponibilizá-la para nossos parceiros do setor, o que se alinha com o futuro dos jogos", disse um representante da companhia, em setembro de 2022.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.