11 Jogos com coop local disponíveis no Xbox Game Pass

4 min de leitura
Imagem de: 11 Jogos com coop local disponíveis no Xbox Game Pass
Imagem: Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Xbox Game Pass oferece uma grande variedade de títulos que podem ser aproveitados em dois ou mais jogadores, sem precisar sair do conforto da sua casa. E para ajudar você a escolher os melhores games para curtir com os amigos, o Voxel selecionou 11 opções disponíveis na plataforma que possuem coop local.

A seguir, veja uma lista com ótimos games para jogar diretamente no sofá com seus amigos nos consoles da Microsoft ou nos computadores utilizando o Game Pass:

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge é um jogo de ação e aventura inspirado nos clássicos dos anos 1980 e 1990. O game traz de volta os quatro heróis — Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo — em uma missão para salvar o mundo do malvado Destruidor e seus capangas. Os jogadores podem escolher entre jogar sozinho ou cooperativamente em até quatro pessoas, usando as habilidades e armas de cada tartaruga.

Stardew Valley

Stardew Valley é um simulador rural que permite criar sua própria vida fazenda. Nele, é possível cultivar plantas, cuidar de animais, explorar cavernas, fazer amizades e até se casar. Uma das características mais divertidas é o modo cooperativo local, no qual quatro pessoas podem compartilhar a mesma fazenda e trabalhar juntos para criar um verdadeiro império agrícola.

Overcooked! 2

Overcooked! 2 é um game de culinária divertido e caótico que pode ser curtido com até quatro pessoas no modo cooperativo local. O objetivo é preparar e servir os pedidos dos clientes em diferentes cozinhas, cada uma com seus próprios desafios e obstáculos.

Ele exige coordenação, comunicação e muita paciência entre os jogadores, pois o tempo é curto, os pratos são variados e a bagunça está só começando!

It Takes Two

It Takes Two é um título de plataforma e aventura que narra a história de Cody e May, um casal em crise que é transformado em bonecos por um feitiço. Para retornarem às suas formas originais, eles precisam colaborar e superar os obstáculos que encontram pelo caminho.

É uma experiência divertida e criativa, com ambientes variados e novas mecânicas em cada fase. O destaque da experiência é o coop local, permitindo que dois usuários joguem juntas na mesma tela e interajam um com o outro.

Gears 5

Gears of War 5 é um jogo de tiro em terceira pessoa que continua a saga dos heróis da CGO contra os inimigos Locust e Swarm. A história se passa após os eventos de Gears of War 4 e acompanha a jornada de Kait Diaz, uma soldado que busca descobrir sua origem e sua conexão com os Swarm.

A campanha é realmente emocionante, cheia de ação e reviravoltas, e pode ser jogada solo ou em cooperação local com um amigo. Além disso, há modos multiplayer online, como o Versus, o Horda e o Fuga.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um game de ação e aventura baseado na famosa franquia de filmes homônima, na qual é possível explorar a trama dos nove longas em um mundo aberto cheio de diversão e humor.

Além disso, conta com mais de 300 personagens diferentes, cada um com suas habilidades e personalidade. Outro detalhe interessante, é que existe a possibilidade de jogá-lo em coop local com mais um amigo, no formato de tela dividida.

The Ascent

The Ascent é um RPG de ação cyberpunk que se passa em um mundo distópico dominado por corporações. Você pode explorar a cidade de Veles, enfrentar inimigos variados e coletar equipamentos para melhorar seu personagem.

O jogo também oferece a possibilidade de cooperação local entre até quatro amigos, aumentando a diversão e o desafio. Para quem ama tiroteios frenéticos, cenários futuristas e histórias envolventes, esse título com certeza é uma excelente opção!

As Dusk Falls

As Dusk Falls é um jogo narrativo com um estilo gráfico inspirado em quadrinhos e uma trilha sonora envolvente, que acompanha duas famílias ao longo de trinta anos.

O jogador pode escolher entre diferentes personagens e influenciar o rumo da história com suas decisões. Também é possível jogar na mesma tela com um amigo através do modo multiplayer, compartilhando as escolhas e os dilemas dos protagonistas.

Minecraft Dungeons

Minecraft Dungeons é um título de aventura e ação situado no universo do título da Mojang Studios com inspiração nos clássicos dungeon crawlers.

Nele, os jogadores podem explorar mundos fantásticos, enfrentar inimigos perigosos e coletar tesouros incríveis, tudo isso combinando diferentes armas, armaduras e artefatos para criar seu próprio estilo de combate. O jogo também permite aproveitar com os amigos em coop local, usando uma tela dividida para compartilhar a diversão.

Spelunky 2

Spelunky 2 é um roguelike de plataformas em masmorras que desafia os jogadores a explorar a Lua em busca de tesouros e familiares perdidos. Cada partida é diferente, pois os níveis são gerados aleatoriamente e cheios de armadilhas, monstros e itens. Ele oferece também a possibilidade de jogar em cooperação local com até quatro pessoas, o que aumenta a diversão e o caos.

Gang Beasts

Gang Beasts tem um gameplay caótico e divertido, no qual assumimos o controle de personagens gelatinosos que lutam em cenários malucos. O objetivo é eliminar os adversários jogando-os para fora da tela ou nocauteando-os.

Você pode jogar sozinho ou com seus amigos, no modo coop local, usando o mesmo controle. Ele tem vários modos de jogo, como futebol, gangue, onda e sobrevivência.

--

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.