Produtor de GTA abre novo estúdio ambicioso de games

1 min de leitura
Imagem de: Produtor de GTA abre novo estúdio ambicioso de games
Imagem: Rockstar/Reprodução

Dan Houser, que foi produtor de GTA 2, GTA Vice City e GTA San Andreas e cofundador da Rockstar Games, oficializou nesta quinta-feira (15) o lançamento da Absurd Ventures. A nova companhia tem como lema: “contar histórias, filantropia, ultraviolência”.

“A Absurd Ventures está construindo mundos narrativos, criando personagens e escrevendo histórias para uma variedade diversificada de gêneros, independentemente do meio, a serem produzidos para live-action e animação, video games e outros conteúdos interativos; livros, histórias em quadrinhos e podcasts com roteiro”, disse Houser em comunicado enviado à imprensa.

Ainda segundo Dan Houser, a Absurd Ventures focará em “criar novos universos e contar grandes histórias”. A empresa já ganhou um canal no YouTube e o primeiro vídeo é bastante conceitual, além de mostrar a visão maluca da nova marca. Confira, abaixo:

A página oficial da Absurd Ventures também já está disponível. No mesmo teor meio surrealista do vídeo, o site mostra conceitos aparentemente desconexos. Na parte do feed, por exemplo, é mostrada uma frase atribuída ao filósofo Jean-Jacques Rousseau. “O homem nasce livre, mas por toda parte encontra-se acorrentado”, diz a sentença sem nenhum contexto específico.

Já se sabia que Dan Houser estava de volta ao ramo de games e entretenimento desde 2021. Em julho daquele ano, surgiu a informação de que ele havia registrado em Londres o nome de sua atual empresa.

O cofundador da Rockstar Games, que também foi produtor-executivo de Red Dead Redemption 2, GTA 5 e Max Payne 3, saiu da desenvolvedora em 2020. Como ele e seu irmão, Sam Houser, nunca foram muito de dar entrevistas, até hoje não se sabe o motivo de sua saída.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.