Dan Houser, cofundador da Rockstar, abre novo estúdio de games

1 min de leitura
Imagem de: Dan Houser, cofundador da Rockstar, abre novo estúdio de games
Imagem: Rockstar/Reprodução
Avatar do autor

Dan Houser, cofundador da Rockstar, aparentemente voltou ao ramo dos jogos eletrônicos. Ele registrou, no Reino Unido, o nome de uma companhia chamada “Absurd Ventures in Games”, que foi oficialmente incorporada em 23 de junho.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1°) no GTA Fórums e no site francês Rockstar Mag. O fato marcaria o retorno do executivo à indústria, já que em março do ano passado ele havia deixado a dona da franquia Grand Theft Auto após 22 anos.

No site da Companies House, uma espécie de Junta Comercial do Reino Unido, Houser é apontado como diretor da empresa. Na parte de “natureza do negócio”, o órgão aponta que a Absurd Ventures in Games faz um trabalho de “desenvolvimento de software interativo de lazer e entretenimento”.

Dan Houser

Além da companhia na Europa, o produtor também havia aberto em fevereiro deste ano a “Absurd Ventures LLC” e a "Absurd Ventures in Games” nos Estados Unidos. De acordo com o site Videogames Chronicle, o movimento sugere que as marcas não atuarão exclusivamente na indústria de jogos eletrônicos.

Saída da Rockstar

Dan Houser fundou a Rockstar em 1998 junto de seu irmão, Sam Houser. Ele foi produtor de jogos como GTA 2, GTA Vice City e GTA San Andreas e produtor-executivo e roteirista de Red Dead Redemption 2, GTA 5 e Max Payne 3.

Em 2020, a Take-Two, holding dona da marca Rockstar, anunciou que o cofundador estava deixando a empresa depois de um período prolongado de férias. Até hoje, o motivo para a saída do executivo não foi completamente esclarecido.

Apesar da importância dos irmãos Houser para a indústria de videogames, a dupla raramente aparece em público para conceder entrevistas ou falar com os jogadores. Uma das últimas aparições de Dan aconteceu em 2014, no Video Game BAFTA Awards, quando ele representou a Rockstar na premiação.

Dan Houser, cofundador da Rockstar, abre novo estúdio de games