PS Plus vai continuar sem receber exclusivos no dia do lançamento

2 min de leitura
Imagem de: PS Plus vai continuar sem receber exclusivos no dia do lançamento
Imagem: PlayStation/Reprodução

A estratégia de não lançar grandes exclusivos em Day One na PS Plus tem sido um sucesso, na avaliação da Sony. Por causa disso, a gigante japonesa deve seguir disponibilizando no serviço somente games que passaram por uma janela de pelo menos um ano de lançamento.

“Estamos satisfeitos com a nossa estratégia”, disse Nick Maguire, vice-presidente e gerente global de assinaturas da Sony em entrevista ao Games Industry.

“Colocar os jogos [na PS Plus] um pouco mais tarde no ciclo de vida significa que podemos alcançar mais clientes 12, 18, 24 meses após o lançamento. Estamos vendo os clientes ainda ficarem animados com esses jogos”, acrescentou.

PlayStation PlusDe acordo com a Sony, a PS Plus tem mais de 400 jogos

Maguire reforçou o discurso de Jim Ryan, CEO da PlayStation, que ano passado tinha dito que até existe a possibilidade de a política mudar no futuro. Contudo, ele defendeu que no momento eles só farão lançamentos em Day One em casos específicos. “Está funcionando e continuará sendo nossa estratégia daqui para frente”, disse.

Em relação aos jogos como serviço – que tem recebido um grande investimento de produção da Sony –, Maguire afirmou que não sabe se eles chegarão em Day One na Plus. “Estamos constantemente trabalhando na estratégia correta para avançar”, pontuou.

Nova PS Plus é um sucesso

Lançado há pouco mais de um ano, a “nova” PS Plus é considerada um sucesso pela Sony. De acordo com a companhia, os jogadores estão gastando sete vezes mais tempo no serviço do que na comparação com a PS Now (levando em consideração o ano antes do lançamento).

Nick Maguire afirmou que isso tem muito a ver com a base maior de jogadores, além da qualidade e diversidade de games que estão sendo colocados no portfólio. “Isso torna a Plus atraente para muitas pessoas e continuamos a encontrar títulos de alto calibre e alta qualidade. Isso significa que há algo lá para quase todos”, defendeu.

Dentre os títulos mais acessados nestes doze meses estão Dead By Daylight, The Legend of Dragoon, Rainbow Six: Siege, Stray, Ghost of Tsushima, Spider-Man: Miles Morales e Horizon Forbidden West e Ratchet and Clank: Rift Apart, que foram disponibilizados recentemente e estão “subindo rapidamente”.

“Acho que nada nos disse que precisamos mudar de rumo", conclui. "Agora trata-se de descobrir como adicionamos novos recursos que os jogadores desejam, novos jogos que as pessoas nos pedem e que não temos, outros benefícios que eles pedem... como mantemos o serviço relevante, o tornamos mais valioso e trazer mais pessoas”, indicou Maguire.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.