The Elder Scrolls 6 pode marcar o fim de uma era na Bethesda

1 min de leitura
Imagem de: The Elder Scrolls 6 pode marcar o fim de uma era na Bethesda
Imagem: Bethesda

O nome de Todd Howard tem sido bastante falado nos últimos tempos por conta de seu trabalho em Starfield. Entretanto, ele também está envolvido na produção de The Elder Scrolls 6, que possivelmente será seu último grande trabalho na produtora Bethesda.

Falando ao site IGN, Howard comentou sobre a demanda que terá em Starfield após o lançamento, bem como o seu envolvimento com o próximo The Elder Scrolls. Nesse ponto, ele comentou que talvez esse seja seu projeto derradeiro no estúdio por conta do tempo que as pessoas acabam dedicando a um mesmo título.

"Portanto, nossa capacidade, como falamos, de oferecer suporte a Starfield. Considerando que talvez nos velhos tempos você o lançasse e depois seguisse para uma sequência, agora podemos oferecer suporte a esse jogo por um período muito mais longo de tempo, que é o nosso plano", comentou o diretor.

"E então, quando olhamos para um The Elder Scrolls 6, é aquele em que... eu provavelmente não deveria dizer isso. Mas se eu fizer as contas, não estou ficando mais jovem. Por quanto tempo as pessoas jogam Elder Scrolls? Esse pode ser o último jogo que farei. Não sei", continuou Howard, que atualmente está com 52 anos.

Todd HowardTodd Howard está trabalhando em The Elder Scrolls 6 e também em Starfield.

Entretanto, pode ser que os planos de Howard acabem mudando e ele se veja envolvido em outros projetos caso ainda decida permanecer na indústria dos games. Se pegarmos o exemplo de Shigeru Myiamoto, por exemplo, ele está atualmente com 70 anos e ainda tem seu nome presente nos créditos de alguns jogos da Nintendo.

Outro ponto mencionado por ele é o fato de que The Elder Scrolls 6 será lançado após Starfield (que está agendado para chegar às lojas no dia 6 de setembro deste ano), mas a janela de lançamento do RPG ainda não foi especificada.

Sucesso de Elder Scrolls V: Skyrim

Outro ponto mencionado por Howard durante o Xbox Showcase é que The Elder Scrolls V: Skyrim já vendeu 60 milhões de cópias ao redor do globo somando todas as plataformas para as quais foi lançado.

Ainda nas palavras do funcionário da Bethesda, milhões de pessoas continuam ativas no universo de Skyrim até hoje - e uma coisa que ajudou bastante é o fato de ele estar disponível em diversas plataformas, indo do Xbox 360 e PlayStation 3 até o Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.