Dia dos Namorados: 10 jogos que casais devem evitar na data

4 min de leitura
Imagem de: Dia dos Namorados: 10 jogos que casais devem evitar na data
Imagem: Team17

Nada melhor do que passar um tempinho dividindo o sofá com a sua pessoa amada. Filmes, séries e jogos podem ser ótimos passatempos para casais em momentos de descanso e descontração.

Enquanto os jogos cooperativos são ideais para jogatinas em dupla, no entanto, vale ressaltar que alguns títulos muito competitivos podem trazer discórdia e até mesmo desavenças entre os parceiros.

Pensando nisso, separamos 10 jogos que devem ser evitados nesse Dia dos Namorados, confira:

10 jogos para NÃO jogar em casal

1. Gang Beasts

Gang Beasts é um multiplayer indie que consiste em partidas de luta livre, em que os personagens gelatinosos e flexíveis devem nocautear seus oponentes. Os combates são simples e se passam em ambientes perigosos — colocando os lutadores em situações absurdas. O jogo é divertido e dinâmico, mas seu alto nível de competitividade pode causar atritos entre o casal.

2. Human Fall Flat

Human: Fall Flat é um jogo de quebra-cabeça multiplayer desenvolvido pela No Brakes Games e publicado pela Curve Digital. Os jogadores controlam um boneco chamado Bob que, com uma física inusitada, interage com objetos do ambiente para alcançar seu objetivo. Justamente por essas características, a colaboração precisa ser muito bem combinada para não tornar a experiência frustrante.

Veja também: 11 jogos grátis para resgatar e jogar no PC, consoles e mobile

3. Boomerang Fu

Boomerang Fu é um jogo de luta com personagens fofos e inspirados em comidas. Os lutadores são armados com bumerangues e magias que devem ser utilizados para eliminar seus oponentes. Apesar de parecer inofensivo, o jogo é intenso e muito dinâmico, com cenários e recursos novos a cada fase — tornando a experiência muito mais concorrida.

4 Mortal Kombat 11

Mortal Kombat é uma saga clássica dos videogames, com um histórico bem-sucedido desde os fliperamas nos anos 90. Famoso por suas lutas brutais, violência explícita e muito sangue, o mais recente título, Mortal Kombat 11, não é o entretenimento mais romântico disponível...

Porém, os casais que curtem competir podem gostar desse aqui!

5. Mario Kart

Do universo do famoso encanador bigodudo, a franquia Mario Kart encantou gerações com suas pistas desafiadoras em um mundo colorido e divertido. No entanto, a emoção das corridas pode ir à flor da pele e deixar a experiência mais amarga para os casais competitivos.

  • Os jogos da franquia Mario Kart estão disponíveis para consoles da Nintendo.

6. Super Smash Bros

Super Smash Bros. é uma série de jogos de luta, na qual o jogador controla os personagens de diversas franquias da Nintendo — incluindo Mario, Pikachu, Link, Donkey Kong, e muitos outros. O objetivo é arremessar os adversários para fora da arena, com as chances de sucesso representadas por uma porcentagem acrescida entre os golpes.

Embora mais colorido e aparentemente mais tranquilo, assim como Mortal Kombat 11 e outros jogos no estilo, a competitividade na jogatina pode azedar o romance de uma noite tranquila. Vale evitar!

  • Super Smash Bros. está disponível para os dispositivos da Nintendo.

Leia também: Nintendo Switch — 35 melhores jogos com até 90% de desconto

7. Don's Starve Together

Don't Starve Together é um jogo multiplayer cooperativo em que os jogadores devem unir forças para sobreviver. Devido a sua natureza hostil, ele exige uma boa comunicação e a elaboração de estratégias. Com mecânicas mais complexas e um nível de dificuldade menos acessível, a jogatina pode não ser muito divertida para uma ocasião casual!

8. Overcooked

Seguindo com os modelos cooperativos, Overcooked! retrata o cotidiano de um restaurante, onde cada jogador fica responsável por uma etapa na preparação dos pratos. À medida que as fases avançam, os desafios crescem e os clientes vão ficando cada vez mais irritados. Portanto, para vencer, os participantes precisam ter muita paciência e concentração.

9. Moving Out

Similar ao caos de Overcooked!, Moving Out é um simulador de mudanças em que os jogadores devem correr contra o tempo para cumprir as tarefas. Com a possibilidade de até quatro players simultâneos, os personagens são levados a cenários inusitados e tarefas perigosas — testando o autocontrole e disciplina dos participantes.

10. Cupheads

Cuphead é uma homenagem aos desenhos animados dos anos 1930, apresentando a dupla Cuphead e Mugman — dois irmãos que precisam enfrentar chefões poderosos para pagar uma dívida com o diabo. Neste caso, a jogatina de ritmo rápido torna-se mais desafiadora em dupla, já que exige atenção em dobro dos jogadores e pode frustrá-los caso busquem partidas casuais.

Curtiu a lista? Nos conte suas experiências nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.